A Polícia Civil prendeu um homem, de 36 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e descaminho, nesta terça-feira (15), em Campinas. Na ação, 15 tabletes de maconha foram apreendidos, assim como cigarros sem nota fiscal.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes do 2º Distrito Policial da cidade durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar.

Em um dos endereços, na avenida São José dos Campos, os agentes detiveram o homem e apreenderam tabletes de maconha que foram encontrados dentro de uma bolsa e somaram 13 quilos. No local, também foram recolhidas uma máquina de embalagem a vácuo e outra para contagem de cédulas, bem como anotações e dois celulares.

Em outro endereço – rua Nicolau de Laurentes, também ligado ao suspeito, os policiais localizaram oito caixas e 65 pacotes de cigarros, desprovidos de documentação fiscal e que, segundo o autor, seriam revendidos. Os produtos foram apreendidos.

Todo o material foi encaminhado à perícia e o homem preso em flagrante. Ele foi indiciado por tráfico de drogas e descaminho, permanecendo detido à disposição da Justiça.

Termo Circunstanciado

No mesmo dia, as equipes se deslocaram até um imóvel na rua Doutor Eraldo Liner, em Campinas, para o cumprimento de outra ordem judicial. No local, foram apreendidas três porções de maconha, um celular e mais de R$ 3,1 mil. Um homem, de 29 anos, encontrado no imóvel, foi questionado e confessou ser usuário de entorpecentes. Quanto ao dinheiro, alegou ser proveniente de aluguéis e pensão. 

O suspeito foi levado à delegacia, onde foi autuado.  A ocorrência foi registrada como drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo por meio de um termo circunstanciado. Depois, o caso foi enviado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Artigo anteriorEscola de Eletricistas da CPFL Paulista amplia vagas para Americana e região
Próximo artigoAuxiliar de Almoxarife para trabalhar em Hortolândia