No ultimo sábado (08), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes, da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Campinas, (Dise/Deic/Deinter 2) prenderam dois homens que transportavam mais de 220 quilos de drogas em um caminhão, em Assis, no interior do Estado.

Os agentes descobriram, durante apurações, que uma carreta transportando grande quantidade de drogas estaria a caminho da cidade e iniciaram trabalhos em campo e de inteligência para interceptá-la.

Foram montados pontos de observação na rodovia Raposo Tavares e o veículo foi localizado no km 436 da referida via. O caminhão foi abordado, e estava ocupado por dois homens que transportavam uma carga de 28 toneladas de frango congelado.

Questionados, os suspeitos apresentaram respostas desencontradas e foram detidos. Eles e a carreta foram levados até a sede da especializada, em Campinas, onde, após busca minuciosa, foi localizado um fundo falso na cabine do veículo. No compartimento foram encontrados 200 tijolos de cocaína e dez sacos com maconha.

Toda a substância foi apreendida para perícia e o caminhão recolhido, assim como R$ 1.765 e dois celulares encontrados com os suspeitos.

A dupla foi presa em flagrante e indiciada por tráfico e associação para o tráfico de drogas.