Connect with us

Policial

Polícia apreende cerca de duas toneladas de equipamentos furtados de empresas de telefonia

Publicado

em

Um homem foi preso na ação; materiais ferrosos, cabos e fios de alumínio, bem como outros objetos, todos produtos de receptação, também foram recolhidos

A Polícia Civil prendeu um homem, de 21 anos, que mantinha cerca de duas toneladas de equipamentos furtados de empresas de telefonia, em um espaço para a venda de sucatas, na rua Osvaldo Galerani, no Jardim Campo Grande, em Campinas. A ação ocorreu nesta quarta-feira (8).


Os trabalhos policiais foram realizados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade.

Os agentes, com apoio de guardas municipais, realizavam apurações para combater a receptação de fios e cabos de energia, quando identificaram um comércio suspeito de praticar o delito.


As equipes foram até o local e encontraram grande quantidade de materiais ferrosos, cabos e fios de alumínio e outros objetos produtos de furto, como cabos elétricos, escada e painéis de telefonia.

Além disso, foram localizadas aproximadamente duas toneladas de equipamentos eletrônicos subtraídos de torres de transmissão de sinal.


Representantes das empresas vítimas foram acionados e reconheceram o material, que foi apreendido e restituído

O responsável pelo espaço onde os objetos foram localizados não soube explicar a origem dos materiais e foi preso em flagrante. Ele foi levado à unidade especializada, onde foi indiciado por receptação qualificada e depois encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.

Policial

Homem é preso por falsificação de bebidas no Minesota em Sumaré

Publicado

em

Na noite de domingo (26), policiais foram acionados via rádio para atender uma ocorrência de possível falsificação de bebidas alcoólicas, no Jardim Minesota em Sumaré.

Pelo local, contato com a dona da residência, que autorizou a entrada da equipe na residência onde no quintal dos fundos, foram constatados diversos materiais utilizados para a falsificação de bebidas, como garrafas vazias e cheias, caixas, bebidas em barris e maquinário.

O irmão da proprietária chegou pelo local por volta das 22h00 e admitiu a equipe que todo o material relacionado a falsificação das bebidas é dele. Após contato com a polícia civil, foi acionado perícia pelo local. As viaturas preservaram o local.

Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido ao Departamento Policial para apresentação da ocorrência. Pelo local o fotógrafo, e perímetro fizeram perícia do local. Indivíduo ficou á disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso após furtar fios de igreja no Auxiliadora

Publicado

em

Na madrugada de sábado (25), policiais foram acionados via rádio para verificar ocorrência de furto em andamento pela igreja Congregação Cristã, bairro Auxiliadora, a equipe se deslocou para o atendimento.

Pelo local equipe se deparou com um indivíduo estava em cima do muro da igreja, porém ao avistar a equipe policial, indivíduo voltou e se escondeu. Equipe visualizou o indivíduo, dando voz de parada e depois de verbalizar indivíduo pulou para o lado de fora onde estava a equipe. Realizada abordagem, com o indivíduo, foi localizado uma serra de cortar ferro.

Após averiguar o local foi constatado que o indivíduo tinha cortado os fios de energia e retirado o medidor de energia elétrica bem como alguns fios de energia e uma ferramenta de corte (turquesa), utilizada para o corte dos fios que estavam caídos próximo do muro onde o mesmo iria se evadir, foi dada voz de prisão e feito o uso de algemas no indivíduo, pelo receio de fuga.

Diante dos fatos indivíduo e os objetos do furto foi encaminhado ao plantão policial onde após ciência autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante de furto, deixando o indivíduo a disposição da justiça e liberando os objetos do furto ao responsável da igreja.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva no Recreio Alvorada

Publicado

em

sirene policia

Na manhã de quinta-feira (23), policiais militares foram acionados via rádio ao chegar para comparecer no bairro Chácara Recreio Alvorada em Hortolândia para atender uma ocorrência de violência domestica.

Pelo local foi feito contato com a vítima, onde ela informou que o seu companheiro a agrediu após uma discussão, a vitima já tinha medida protetiva contra o homem.

Diante dos fatos foram conduzidos até o plantão policial de Hortolândia onde o delegado de plantão deu voz de prisão para o indivíduo por descumprimento de medida protetiva.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares