Policial
PM prende padeiro por roubo em Hortolândia
A Polícia Militar de Hortolândia prendeu na manhã desta terça-feira, o padeiro Rogério Aparecido da Cunha Lopes, acusado de assaltar duas mulheres em um ponto de ônibus, no Parque do Horto, em Hortolândia. Após a prisão, outras duas vítimas procuraram a Polícia Civil e denunciaram o indiciado por roubo.
Segundo a PM, por volta das 9h, as vítimas estavam em um ponto de ônibus do bairro, onde pegariam um transporte público para ir trabalhar. Em certo momento, o indiciado, em um GM Classic prata, parou ao lado das vítimas e anunciou o assalto.
Uma das vítimas, de acordo com a polícia, teria indagado o indiciado sobre a arma, já que ele não havia mostrado nenhuma. Rapidamente, o suspeito apontou uma faca para a moça. Entretanto, outros usuários do transporte coletivo estavam se aproximando, sendo assim, o bandido fugiu do local.
Uma das vítimas aproveitou e anotou a placa do carro do indiciado, acionando a Polícia Militar, que iniciou um patrulhamento, localizando o suspeito no Jardim Boa Esperança. Durante revista pessoal, os agentes encontraram a faca usada no crime.
De imediato, o rapaz recebeu voz de prisão e foi levado para o Plantão Policial de Hortolândia, onde o caso foi registrado. Na unidade policial, quatro vítimas reconheceram o indiciado como autor de roubos em Hortolândia.
Lopes foi levado para a cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça. O veículo usado no crime foi apreendido e encaminhado para o pátio da cidade.
Policial
Pediatra é preso em Monte Mor por suspeita de abusar de adolescente de Hortolândia

Um médico pediatra de 65 anos foi preso na última sexta-feira (5) em Monte Mor por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos durante o atendimento em Hortolândia. Ele foi conduzido à delegacia e após ser ouvido foi levado para uma penitenciária em Sorocaba.
O médico foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido no último dia (3) pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia, e foi localizado atendendo em uma clínica em Monte Mor. O advogado do pediatra informou que a prisão foi infundada e arbitrária, e destacou que irá se manifestar sobre o conteúdo das investigações somente no processo.
Foi instaurado um inquérito em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A Segunda Promotoria de Justiça da cidade acompanha o caso, que está em segredo de Justiça.
O médico atuava em clínicas particulares nas cidades de Monte Mor e Hortolândia. A Justiça que fez o pedido de prisão preventiva, investiga o crime de estupro contra vulnerável.
A Secretaria de Saúde em Hortolândia informou através de nota que o médico foi servidor da cidade, em junho e está aposentado desde então. “A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação”, diz o texto.
Em Monte Mor o médico atendia na cidade, mas não atuava na rede pública.
Policial
LSD com mortadela: mercadoria foi enviada para o CDP de Hortolândia

Mercadoria (LSD com mortadela) foi enviada por mãe de custodiado
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia encontraram 275 micropontos de LSD dentro de uma mortadela.
O flagrante ocorreu neste quarta (03/08), durante o procedimento de revista das mercadorias enviadas por familiares de detentos.
No caso desta ocorrência, a remetente está cadastrada no rol de visitas como mãe de um custodiado. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, onde foi feito o boletim de ocorrência.
O preso que receberia o alimento foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas flagradas tentando introduzir ilícitos no sistema prisional são suspensas do rol de visitas temporariamente.
Policial
Maconha é encontrada em mercadoria enviada para o CDP de Hortolândia

Mãe de custodiado enviou a droga dentro de um pacote de fumo
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes de segurança do CDP de Hortolândia encontraram 24 gramas de maconha escondidos dentro de uma embalagem de fumo que a mãe de um custodiado havia enviado para o CDP.
O flagrante ocorreu ontem à tarde, quando foi feito a revista das mercadorias enviadas por familiares de detentos para a unidade prisional.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia, onde foi instaurado o boletim de ocorrência. O preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para apuração dos fatos.
A SAP informa que as pessoas que tentam inserir ilícitos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Marelli Hortolândia anuncia vagas de emprego, confira:
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Funcamp divulga diversos processos seletivos para emprego
-
Nossa Cidade4 dias atras
Hortolândia ganhará mais um novo Hospital
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Wickbold anuncia vagas de emprego em Hortolândia, confira:
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Dow Hortolândia contrata Operador(a) Junior
-
Emprega Hortolândia4 dias atras
Arcor contrata Auxiliar de Produção e Assistente Administrativo
-
Nossa Cidade4 dias atras
Prefeitura e jogador Gustavo Scarpa assinam termo de doação para construir pista de skate em Hortolândia
-
Emprega Hortolândia5 dias atras
Bosch contrata Assistente Administrativo