Uma equipe da Polícia militar em patrulhamento, apreendeu em flagrante um adolescente de 16 anos e a mulher do suposto traficante, nesta quarta-feira (31), pela madrugada, na Vila São Pedro, em Hortolândia.

Foi informado pela polícia militar, que estavam em patrulha de rotina pelo local dos fatos, conhecido pelos policiais como ponto de venda, quando foi avistado um adolescente caminhando com uma sacola plástica em mãos. Ao ser abordado, foi feito a revista, encontrando na sacola entorpecentes e em seu bolso havia um celular e dinheiro, ele informou a existência de outras drogas, poucos metros do local que foi abordado. Os policiais foram procurar e realmente havia mais escondido no mato. Ao ser questionado, ele assumiu que vendia essas drogas e ao ser indagado para quem trabalhava, ele indicou o local onde o suspeito mora e seu nome, conhecido pelo tráfico.

A polícia foi até o local informado pelo adolescente, foi acionado os moradores e uma voz masculina disse que iria atender. Após 20 (vinte) minutos, a porta foi finalmente aberta, por uma mulher, e foi percebido que alguém havia fugido pela janela. Os policiais fizeram revista pela residência e com êxito, foi localizado tubetes vazios, um celular, uma caderneta manuscrita, dinheiro, porções de maconha e uma pistola calibre 380 com 14 munições integradas. Ao ser indagada, a mulher disse que era amasiada do suspeito e que não havia ciência das coisas ilícitas encontradas. Em seguida, o adolescente infrator e a conduzida, foram levados para exame de cautela no hospital Mário Covas e depois para a unidade policial.

Ao todo foi apreendido 135 (cento e trinta e cinco) porções de maconha, 22 (vinte e dois) tubetes de cocaína, entre outros tubetes vazios, 2 (dois) celulares, arma de fogo sem licença e R$ 249,00 reais em dinheiro.

A partir dos depoimentos e versões dos fatos, foi dado auto de prisão em flagrante em desfavor da conduzida, mesmo negando o envolvimento, os fatos apontam o contrário. O traficante foi indiciado indiretamente pelos crimes de corrupção de menor, posse de arma de fogo ilegal e venda de drogas. O adolescente foi apreendido por vendas de drogas.

A conduzida foi presa e encaminhada a cadeia de Monte Mor, para ser apresentada em audiência de custódia. Já o adolescente, foi para a cadeia de Sumaré, para ser apresentado na Vara da Infância e da Juventude.

Por: Ingrid Andrade

Artigo anteriorMotorista de ônibus é assaltado enquanto parava o veículo na Rodovia SP 101.
Próximo artigoMorador de Hortolândia tem veículo furtado em Campinas