A PM (Polícia Militar) de Hortolândia prendeu na deteve na noite de quarta-feira, dois homens acusados de assaltar uma adolescente no bairro Remanso Campineiro, em Hortolândia. D. M. O. F., de 29 anos, deficiente auditivo, foi reconhecido pela vítima como um dos autores. O comparsa, B. A. O., de 25 anos, foi liberado, pois sofre de esquizofrenia.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 23h40, enquanto o averiguado ficava de espreita, F. rendeu a adolescente D. A. T. P. S., de 17 anos, na Rua Ana Romaneti Léssio, usando uma arma de brinquedo.
Em seguida, F. teria tomado o celular da menor. Após o roubo, ele e o comparsa fugiram, no entanto, o companheiro da adolescente, o ajudante M. P. S., de 19 anos, ia ao encontro da menor e conseguiu deter o averiguado, identificado posteriormente como portador de esquizofrenia, sendo liberado.
A PM foi acionada pela vítima e, ao chegar ao local, foi informada por O. sobre o endereço do comparsa. Os policiais foram até a casa do autor, que recebeu voz de prisão em flagrante por roubo. Na residência foi apreendido o celular da vítima e a arma de brinquedo usada no crime.
O celular foi devolvido a vítima e F. foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisório) de Hortolândia, onde aguardará a disposição da Justiça. O comparsa foi autuado e sua responsável deverá apresentá-lo no Foro Distrital de Hortolândia.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e encaminhado para a Polícia Civil, que apurará se a dupla teria participado de outros roubos na região Central.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98