12 de julho de 2024
Policial

PF deflagra operação de combate a pedofilia

Cinco pessoas identificadas em Campinas, Capivari, Indaiatuba, Bragança Paulista e Hortolândia

PF deflagra operação de combate a pedofilia

Cerca de 350 policiais federais participam diretamente de uma das maiores operações de combate à pedofilia já realizadas no Brasil, a Operação Glasnost. Foram identificadas cinco pessoas, nas cidades de Campinas, Capivari, Indaiatuba, Bragança Paulista e Hortolândia, locais em que estão sendo cumpridos os mandados de busca e apreensão.

A operação está sendo realizada nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Goiás e no Distrito Federal. Há também brasileiros residentes nos Estados Unidos que estão sendo investigados, com a colaboração do FBI.

Os investigados compartilhavam fotos e vídeos de crianças, adolescentes e até de bebês, muitos deles sendo abusados sexualmente por adultos, e as enviavam para seus contatos no Brasil e no exterior.

Todo o material coletado durante o cumprimento dos mandados de busca será periciado a fim de que sejam identificados abusadores e produtores de material pornográfico infanto-juvenil, servindo ainda de base para o início de novas investigações.

Fonte: Correio Popular / RAC



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98