Na noite de segunda-feira (15) por volta das 19 horas um homem foi mantido como refém em Hortolândia. O caso só parou quando a polícia suspeitou do carro e começou a perseguição na rua Goiás com rua Guámirim no Jd. Primavera, até que o carro suspeito atropelou uma estudante de 21 anos.
A PM que estava em ronda avistou um carro da marca Honda Civic, e suspeitou dos indivíduos que estavam abordo, tendo 4 pessoas no interior do carro. Ao perceberem que a polícia estava seguindo aceleraram o carro, começando a perseguição, até que na Avenida Primavera no Jd. Boa Esperança acabou perdendo o controle do veículo, batendo no meio fio subindo na calçada e atropelando uma jovem que transitava pelo local a pé.
A vítima atropelada foi levada pelo SAMU e encaminhada para o UPA Jd. Nova Hortolândia que foi socorrida já desacordada, mas logo voltou a consciência e passa bem, tendo arranhões nas costas.
Os infratores tentaram fugir com o carro, mas não conseguiram pois uma das rodas foi arrancada conforme a batida, ainda que um deles tenha fugido a pé, os outros 3 foram detidos e um deles sendo menor de idade. Após alguns relatos acabaram confessando e contando que o dono do veículo estaria em poder de outro, em meio matagal. Nenhuma arma foi encontrada.
A vítima foi liberada assim que o indivíduo que fugiu ligou para o mesmo e contou o que havia acontecido. Isso levou algumas horas, no intervalo do roubo até sua libertação. Após a polícia encontrar o mesmo relatou que estava em um semáforo mexendo no rádio quando sentiu um cano de uma arma no seu pescoço.
A vítima reconheceu os 3 indivíduos no Plantão Policial, relatou que não sabe a disposição do trajeto, já que o mesmo estava com a cabeça abaixada. O carro foi avaliado em R$51.000,00 reais, a vítima relata que não conseguiu recuperar sua aliança de casamento e nem seu cartão bancário.
Os presos apreendidos não revelaram a identificação dos outros 2 suspeitos, pois alegaram medo de represálias. Esta Autoridade Policial cientificada dos fatos, deliberou pela confecção do presente ato de prisão em flagrante delito e apreensão deverão ser encaminhado para Cadeia Pública de Sumaré.
Por: Giovanna Grignoli
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98