Connect with us

Policial

Perseguição e troca de tiros deixa um suspeito morto em Hortolândia

Publicado

em

Uma troca de tiros após uma perseguição policial terminou com um suspeito morto na noite de quarta-feira (26) no bairro Rosolém, em Hortolândia (SP). Segundo o Batalhão de Operações Especiais de Polícia (Baep), o rapaz de 18 anos estava acompanhado de outro homem e teria participado do roubo de um carro modelo Civic em Campinas (SP). Depois de passar por uma viatura da PM durante a fuga, a dupla foi seguida pelos policiais por cerca de cinco quilômetros, até uma marginal da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, a Campinas-Monte Mor (SP).

Os suspeitos desceram do carro e correram a pé por um caminho de terra. Quando chegaram do outro lado da rua, houve o confronto. “Eles correram para a linha do trem, onde um deles efetuou disparos contra a equipe e acabou sendo alvejado”, afirma o tenente da PM Alexandre Antunes Ribeiro. O rapaz de 18 anos foi baleado e morreu no local, antes da chegada do resgate. Com ele foi encontrado um revólver, com duas cápsulas deflagradas e duas munições intactas, segundo a PM. O outro suspeito conseguiu fugir.

O dono do carro revelou à EPTV, afiliada da TV Globo, que foi roubado no Parque Industrial, em Campinas, quando chegava em casa. Ele contou que quatro homens teriam participado do assalto. Outros dois fugiram em veículo preto, e até esta publicação não haviam sido encontrados. O caso foi registrado na delegacia de plantão de Hortolândia.

Fonte: g1.com.br

Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Policial

Policia recupera caminhão roubado em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado que transportava carne bovina e prendeu um suspeito. O fato aconteceu na manhã de terça-feira(16).

De acordo com os policiais o motorista do caminhão e o ajudante foram rendidos por três meliantes, nas mediações do cemitério dos Amarais em Campinas, sendo que um deles assumiu a direção do caminhão e os outros dois entraram em um carro com as vítimas.

A PM, que foi alertada sobre o acontecido, perseguiu o caminhão quando, na entrada de Hortolândia, próximo ao supermercado Pague Menos, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o guard-rail.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O veículo que estava com as vítimas fugiu sentido o bairro do Matão, em Sumaré, onde deixaram as vítimas e fugiram.

O caminhão foi levado à delegacia, assim como o meliante. No veículo foi encontrado um dispositivo para contar o rastreamento.

Continue Lendo

Populares