Connect with us

Policial

Pedreiro supostamente bêbado provoca acidente no Jardim Firenze

Publicado

em

O pedreiro J. F. V., de 51 anos, provocou um acidente na noite de quinta-feira, dia 22, na estrada Municipal Pedrina Guilherme, no Jardim Firenze, em Hortolândia. O autor, que estaria alcoolizado, dirigia um Ford Del Rey 1984 quando perdeu o controle e colidiu contra uma motocicleta, pilotada pelo ajudante A. E. F., de 18 anos. O ajudante foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas, onde foi medicado e liberado posteriormente.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h, os policiais foram informados através do Copom (Comando de Operações da Polícia Militar), que um acidente envolvendo um motorista embriagado teria acontecido na respectiva estrada.

Quando os policiais chegaram até o local do acidente, a vítima já estava sendo socorrida pelo Samu e sendo levada para o hospital.

Segundo os agentes, o motorista aparentava estar embriagado. No entanto, não havia nenhum “bafômetro” com os policiais, o que levou o averiguado a realizar um exame de sangue, para mostrar a dosagem alcoólica.

Devido a falta do aparelho, o caso não pode ser registrado como flagrante, o que levou o delegado responsável pelo Plantão de Hortolândia, para onde o acusado foi levado, a soltar o pedreiro, que responderá o processo em liberdade.

O caso será encaminhado para o 2º Distrito Policial, que apurará a ocorrência. O sangue retirado foi levado para o IC (Instituto de Criminalística), que periciará a amostra.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia


// ]]>

Policial

Força Tática detém 3 indivíduos com motos roubadas em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Três indivíduos foram detidos com duas motocicletas roubadas por policiais militares da força tática, na noite de ontem, em Hortolândia.

Os policiais militares em patrulhamento pelo parque do Hortolândia tiveram informações sobre duas motos roubadas e foram até a casa de um indivíduo, os pms foram recebidos pelo tio do adolescente, e entrevista breve ele confessou que seria ele o autor do roubo e a motocicleta estava em outra residência, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

Ao chegarem no local, a equipe policial notou que o portão estava entreaberto, e visualizaram uma motocicleta vermelha no quintal da casa.

Na sequência os policiais abordaram um indivíduo maior de idade e um adolescente.

Os três indivíduos foram conduzidos ao plantão policial, juntamente com as duas motocicletas. 

Um dos donos de uma das motos reconheceu a moto sendo de sua propriedade bem como o autor do roubo.

O boletim de ocorrência foi registrado onde o homem ficou preso por receptação e ainda estava sendo procurado pela justiça. Os dois menores foram ouvidos e liberados aos seus responsáveis. 

Continue Lendo

Policial

PM detém homem com grande quantidade de drogas e dinheiro no Santa Clara do Lago 

Publicado

em

Por

Os policiais militares da 4° Cia faziam patrulhamento deparou com um grupo de indivíduos em atitude suspeita, ontem pela Rua Eliel Moreno Gomes, no Jardim Santa Clara do Lago 1, em Hortolândia.

O local já é conhecido nos meios policiais como sendo local de tráfico de drogas. Ao avistar a viatura, eles dispersaram rapidamente. Dentre os indivíduos, havia uma motocicleta sem placa na qual o condutor tentou se evadir da abordagem policial, porém, foi acompanhado e abordado pela rua Eliel Moreno Gomes, Jardim Santa Clara do Lago 1. Ao parar a motocicleta, o condutor arremessou um objeto amarelo em um terreno baldio ao lado de onde parou. O condutor foi abordado, sendo localizado no bolso de sua jaqueta, 5 quites de crack e cada kit era composto por 14 pedras de crack, e também R$ 2.565,00 em dinheiro. 

Quando a equipe alcançou o objeto lançado no terreno, verificou que se tratava de mais 40 kits nas mesmas características com as drogas . Indagado, confessou que receberia o valor de R$ 100,00 reais, para deixar a droga e fazer a recolha do dinheiro na “biqueira”. 

Diante do fato foi dada a voz de prisão ao indivíduo e conduzido à delegacia do município de Hortolândia, onde permaneceu à disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Dois procurados pela justiça foram presos em Hortolândia

Publicado

em

policial

O primeiro caso foi na manhã de quarta-feira (18), policiais durante o patrulhamento recebeu informações através de denúncia, que pela rua Bico de Lacre, Jardim Boa Esperança, se encontrava um indivíduo procurado pela justiça.

Em patrulhamento pelo local foi avistado o indivíduo na condução do veículo Vw/Voyage o qual foi abordado pela rua do Canário, Jardim Boa Esperança. Ao realizar a pesquisa criminal junto ao site do CNJ, constou um mandado de prisão pelo crime do artigo 180 “caput”, do código penal – receptação. Conduzido ao distrito policial do município de Hortolândia, onde permaneceu à disposição da justiça.

O segundo caso foi na tarde de quarta-feira (18), policiais durante o patrulhamento recebeu informações através de denúncia, que pela rua Beija Flor, Jardim Boa Esperança, se encontrava um indivíduo procurado pela justiça.

Diante das informações, deslocado até o local, onde localizaram o indivíduo sendo então feita a consulta junto ao CNJ, onde se comprovou um mandado de prisão, pelo crime do artigo 217-a “caput” combinado com o artigo 226 “caput”, do código penal – crime sexual. Conduzido ao distrito policial do município de Hortolândia, onde permaneceu à disposição da justiça.

Continue Lendo

Populares