O pedreiro J. F. V., de 51 anos, provocou um acidente na noite de quinta-feira, dia 22, na estrada Municipal Pedrina Guilherme, no Jardim Firenze, em Hortolândia. O autor, que estaria alcoolizado, dirigia um Ford Del Rey 1984 quando perdeu o controle e colidiu contra uma motocicleta, pilotada pelo ajudante A. E. F., de 18 anos. O ajudante foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas, onde foi medicado e liberado posteriormente.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h, os policiais foram informados através do Copom (Comando de Operações da Polícia Militar), que um acidente envolvendo um motorista embriagado teria acontecido na respectiva estrada.
Quando os policiais chegaram até o local do acidente, a vítima já estava sendo socorrida pelo Samu e sendo levada para o hospital.
Segundo os agentes, o motorista aparentava estar embriagado. No entanto, não havia nenhum “bafômetro” com os policiais, o que levou o averiguado a realizar um exame de sangue, para mostrar a dosagem alcoólica.
Devido a falta do aparelho, o caso não pode ser registrado como flagrante, o que levou o delegado responsável pelo Plantão de Hortolândia, para onde o acusado foi levado, a soltar o pedreiro, que responderá o processo em liberdade.
O caso será encaminhado para o 2º Distrito Policial, que apurará a ocorrência. O sangue retirado foi levado para o IC (Instituto de Criminalística), que periciará a amostra.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98