Policial

Operação Saturação combaterá aglomeração de pessoas em Hortolândia no final de semana

Neste final de semana, a Prefeitura de Hortolândia realiza mais uma etapa da Operação Saturação, que busca conscientizar a comunidade com relação à aglomeração de pessoas e à perturbação do sossego, em todas as regiões da cidade. O trabalho das equipes da Guarda Municipal e do Setor de Fiscalização começa na noite desta sexta-feira e vai até domingo (02 e 04/10). O objetivo é evitar a disseminação do Coronavírus e orientar o comércio quanto ao funcionamento regular das atividades. A operação acontece desde o início da pandemia.

De acordo com a Secretaria de Segurança, no final de semana retrasado, verificou-se o menor número de ocorrências ligadas à aglomeração de pessoas e perturbação do sossego, desde o início da pandemia. As equipes da Administração Municipal atenderam, na ocasião, 14 chamadas. Já no final de semana passado, este número dobrou, com 30 atendimentos.

Anuncio


“Com o forte calor esperado para este final de semana, a tendência é que voltemos a atender um grande número de novas ocorrências ligadas ao problema. Portanto, pedimos a colaboração da população para evitar atos que coloque a sua própria vida e a vida de seus familiares em perigo com a contaminação do Coronavírus”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.517 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas. De março até agora, desde quando começou a pandemia do Coronavírus, houve 2.124 atendimentos.

Hortolândia permanece na “fase amarela” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual. Deste modo, continua proibida a realização de festas clandestinas, com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes.

Uso de pipas com cerol será multado

As ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também continuam, já que contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, nos finais de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança, os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificarão o trabalho para evitar esta situação.

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Como denunciar

O munícipe que flagrar todas estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo