Connect with us

Policial

Operação para combater furtos, roubos e receptação acontece em Campinas

Publicado

em

Uma oitava pessoa foi autuada por crime contra a relação de consumo; flagrantes ocorreram na capital paulista, Grande São Paulo e Campinas

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu sete pessoas durante ações para combater roubos, furtos e receptação de veículos, cargas e peças de automóveis e motocicletas. Os flagrantes ocorreram nesta terça-feira (22), na capital Paulista, região metropolitana de São Paulo e na cidade de Campinas.

Os trabalhos foram realizados por integrantes da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar).

Na capital paulista, dois comerciantes foram presos por receptação em lojas que armazenavam peças e partes de motos sem a documentação de procedência e com danificação na numeração da série. Os flagrantes ocorreram na Freguesia do Ó, na zona norte, e na Bela Vista, no centro.

Em outras duas ações na região norte da cidade paulistana, foram apreendidas diversas peças e ferramentas em uma garagem usada para o desmonte de motocicletas, em Pirituba, e recolhidos um quadro de motocicleta e placas, produtos de furto e roubo, em um desmanche clandestino, na Brasilândia.

Na Ponte Rasa, zona leste de São Paulo, outro lojista foi alvo da ação por cometer crime contra a relação de consumo, após ser constatada a comercialização de peças sem as obrigatórias etiquetas de rastreabilidade do Detran/SP. No local foram apreendidos 10 motores, 30 rodas, 18 tanques, 20 quadros, 15 escapamentos, 10 bancos e 30 amortecedores. O homem foi autuado.

Na zona oeste, outra ação da Divecar permitiu prender um homem que conduzia um caminhão furtado. Ele foi indiciado por furto qualificado e resistência, já que não obedeceu a ordem de parada dos agentes e tentou empreender fuga a pé.

Grande SP e Interior

Na região metropolitana de São Paulo mais duas ações foram deflagradas nas cidades de Santo André e Guarulhos. Na primeira, uma motocicleta foi apreendida por estar com o chassi cortado e a numeração do motor com uma placa aparentemente não original. Na segunda, três homens foram presos por receptação e associação criminosa após serem flagrados no desmonte de veículos, em uma chácara. No local, diversas peças foram apreendidas, inclusive pertencentes a dois carros furtados.

No interior, mais precisamente no município de Campinas, um comerciante foi preso por receptação após os integrantes da Divecar encontrarem peças de motos e de automóveis com numeração de série destruída, em um estabelecimento.

Policial

Polícia Militar prende mulher de participação em sequestro relâmpago em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Uma mulher de 32 anos foi presa por extorsão mediante sequestro no início da madrugada de hoje por policiais militares na Vila Real Santista, em Hortolândia

Momentos antes ela e um comparsa haviam rendido duas jovens de 18 e 24 anos, no Maria Antônia, em Sumaré, em um gol que elas estavam.

O assaltante armado com uma réplica de pistola entrou no carro da vítima e abrigou as duas amigas a permanecerem no veículo. Em determinado momento colocou uma das vítimas em outro carro, um Peugeot, que tinha sido roubado dias antes na cidade de Monte Mor. 

O sequestro só acabou quando uma viatura da PM do comando força patrulha havia recebido informações via rede rádio sobre o caso. A equipe deslocou na tentativa de fazer o cerco e deparou com os dois carros. 

Com a aproximação da viatura, os dois carros seguiram sentidos opostos, e logo adiante a condutora do Peugeot perdeu o controle e bateu em um poste na avenida São Francisco de Assis, restando o carro com a frente completamente destruída. 

O homem conseguiu fugir com o gol da vítima, em diligência os policiais militares localizaram o carro abandonado no Jardim Boa Esperança.

Os policiais abordaram a mulher e no veículo foi localizado uma réplica de pistola e os pertences das vítimas. 

A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Hortolândia, onde a mulher ficou presa pelo crime de extorsão mediante sequestro, permanecendo à disposição da justiça.

Apesar do susto, as duas jovens não ficaram feridas.

Continue Lendo

Policial

10° BAEP detém homem por tráfico de drogas no Jardim Boa Esperança 

Publicado

em

Por

Uma equipe de Ações Especiais do décimo Baep deteve um homem de 25 anos em flagrante por tráfico de drogas, na noite de ontem em Hortolândia.

Os policiais faziam patrulhamento no Jardim Boa Esperança e visualizaram um indivíduo em contato com outro indivíduo em uma moto e no momento em que notaram a viatura do BAEP, o condutor da motocicleta se evadiu, e o outro indivíduo entrou em uma residência e dispensou um kit contendo cocaína. Ele foi abordado e, de imediato confessou que estava realizando a venda e que também fazia a guarda do entorpecente. 

Em busca domiciliar foram localizados mais nove kits do mesmo produto em cima da mesa. Informou ainda que fazia a guarda de mais drogas em outro local, e foi encontrado no quarto, dentro de um guarda roupas, um saco preto contendo grande quantidade de entorpecentes e apetrechos para a embalagem da droga.

Foram apreendidos três quilos de cocaína, meio quilo de maconha, 100 gramas de crack, duas balanças de precisão, além de um caderno de contabilidade do tráfico.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde o delegado tomou ciência e em seguida foi registrado o boletim de ocorrência, onde o homem ficou preso à disposição da justiça. 

Continue Lendo

Policial

Policia prende motoqueiro com placa adulterada, no Jardim Nossa Senhora de Fátima

Publicado

em

Por

policia

A Polícia Militar prendeu um motoqueiro por direção perigosa, adulteração de placa e fuga. O fato aconteceu na região do Rosolen, na manhã deste domingo(22).

A PM realizava ronda pela região quando avistou o motoqueiro em atitudes suspeitas. Após solicitar que o mesmo parasse, este empreendeu fuga, trafegando em alta velocidade pelas ruas dos bairros, colocando em risco as vidas dos pedestres.

Os agentes conseguiram realizar a abordagem onde constaram que a placa da moto estava alterada com fita isolante.

O condutor foi encaminhado ao distrito policial, onde ficou a disposição da justiça.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares