Connect with us

Policial

Operação Pancadão multa 15 veículos e lacra seis bares com som alto após às 22h

Publicado

em

Ação foi realizada em vários bairros durante o final de semana

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta última sexta-feira (31/03), sábado (01/04) e domingo (02/04), mais uma Operação Pancadão. Foram autuados 15 veículos e seis bares foram lacrados. Além disso, foram fechados depósitos de bebidas irregulares. O objetivo é coibir ocorrências de som alto em veículos durante a noite. Os infratores são multados com base na lei do silêncio após as 22h e na lei do Pancadão, regulamentada recentemente pelo governo estadual. A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, e com os Departamentos de Trânsito (órgão da Secretaria de Mobilidade Urbana), de Postura e Fiscalização (órgão da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) e de Vigilância Sanitária (órgão da Secretaria de Saúde). Participaram da operação 69 agentes. Em virtude dos eventos da comemoração do centenário da Estação Jacuba, a operação teve seus horários de início alterados.

 [ad id=”14221″]

Publicidade

A ação aconteceu em toda a cidade, com foco nos bairros Jd. Adelaide, Jd. Minda, Jd. Terras de Santo Antonio, Jd. Nova América, Parque do Horto, Jd. Nossa Senhora de Fátima, Boa Esperança, Vila Real, Jd. Amanda, Parque Remanso das Águas, Jd. São Jorge, Parque Chico Mendes e Jd. Rosolen.

Na operação, a GM e os agentes realizaram blitzes em locais com grande fluxo de pessoas e concentração de bares e restaurantes. Os agentes verificaram documentação e alvará dos proprietários dos estabelecimentos e também averiguação de pessoas. O Conselho Tutelar é acionado em caso de ocorrências envolvendo menores. Neste último fim de semana, a operação fez verificação de 9 estabelecimentos e averiguação de 142 pessoas.

Publicidade

O secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, ressalta a receptividade por parte da população. “Como a operação está se tornando efetiva, ela já tem causado repercussão positiva junto à população”, destaca. O secretário também ressalta a cooperação de comerciantes. “Os donos dos estabelecimentos que apresentam alguma irregularidade têm sido receptivos à operação e se mostrado dispostos em regularizar seus estabelecimentos”, destaca. A operação deve prosseguir durante a semana e nos próximos finais de semana.

Policial

Tiros assustam clientes do Shopping Dom Pedro

Publicado

em

Na noite dessa sábado (25), de acordo com informações preliminares, uma tentativa de assalto em uma joalheria no Shopping Dom Pedro em Campinas, termina de troca de tiros.

De acordo com a assessoria de imprensa do Shopping Dom Pedro, os seguranças foram atingidos por tiros de raspão e não correm risco de morte.

Em Nota o Shopping diz: “Sobre a ocorrência no início desta noite, o Parque D. Pedro informa que os envolvidos fugiram após assalto e nenhum cliente ficou ferido. O shopping colabora com as investigações e reabrirá amanhã normalmente “

Continue Lendo

Policial

Policiais militares detém prendem homem após tentativa de furto em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Policiais Militares da 3° Companhia prenderam em flagrante um homem por tentativa de furto na madrugada desta quarta-feira no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia

De acordo com a vítima, ao perceber que o caminhão estava sendo mexido por uma pessoa estranha, ligou para 190.

Diversas viaturas deslocaram ao local, e quando as equipes chegaram o indivíduo fugiu, mas foi localizado e detido dentro do quintal de uma residência a um quarteirão de onde estava cometendo o furto.

Os PMS ainda encontraram com ele uma chave mixa que usou para abrir o veículo, cartões bancários em nome de terceiros, além de outros objetos. 

Publicidade

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Hortolândia, e após o boletim de ocorrência o homem ficou à disposição da justiça. Segundo a polícia, ele já possui antecedentes criminais.

Continue Lendo

Policial

Atentado em Piracicaba: várias pessoas foram esfaqueadas

Publicado

em

policial

Três pessoas morreram e três ficaram feridas após um homem entrar em um ônibus na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram esfaqueadas. Entre os feridos, dois estão em estado grave.

O crime ocorreu dentro de um ônibus que passava pela Avenida Armando de Salles Oliveira, na tarde desta terça-feira (21). A avenida é uma das principais de Piracicaba. Segundo relatos, o ônibus havia acabado de sair de um terminal que fica no centro da cidade.

O agressor, que não foi identificado, tem 52 anos e foi preso. O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial.

A prefeitura municipal de Piracicaba informou que o homem estava no Terminal Central e embarcou na Linha 444, que seguia para o Terminal Vila Sônia. Assim que o ônibus entrou na avenida, ele iniciou os ataques. Uma viatura da Polícia Militar, que estava por perto, conseguiu abordar o ônibus a seis quarteirões do Terminal Central e o prendeu. O autor dos crimes é morador da cidade e não tinha passagem pela polícia.

Segundo a prefeitura, o agressor agiu sem motivação alguma.  “A prefeitura lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias das vítimas. A TUPI Transporte, empresa que opera o transporte coletivo de Piracicaba, acompanha o caso”, informou a administração municipal, em nota.

Publicidade

fonte ebc

Continue Lendo

Populares