Policial

Operação Pancadão multa 15 veículos e lacra seis bares com som alto após às 22h

Ação foi realizada em vários bairros durante o final de semana

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta última sexta-feira (31/03), sábado (01/04) e domingo (02/04), mais uma Operação Pancadão. Foram autuados 15 veículos e seis bares foram lacrados. Além disso, foram fechados depósitos de bebidas irregulares. O objetivo é coibir ocorrências de som alto em veículos durante a noite. Os infratores são multados com base na lei do silêncio após as 22h e na lei do Pancadão, regulamentada recentemente pelo governo estadual. A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, e com os Departamentos de Trânsito (órgão da Secretaria de Mobilidade Urbana), de Postura e Fiscalização (órgão da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) e de Vigilância Sanitária (órgão da Secretaria de Saúde). Participaram da operação 69 agentes. Em virtude dos eventos da comemoração do centenário da Estação Jacuba, a operação teve seus horários de início alterados.

 [ad id=”14221″]

A ação aconteceu em toda a cidade, com foco nos bairros Jd. Adelaide, Jd. Minda, Jd. Terras de Santo Antonio, Jd. Nova América, Parque do Horto, Jd. Nossa Senhora de Fátima, Boa Esperança, Vila Real, Jd. Amanda, Parque Remanso das Águas, Jd. São Jorge, Parque Chico Mendes e Jd. Rosolen.

Na operação, a GM e os agentes realizaram blitzes em locais com grande fluxo de pessoas e concentração de bares e restaurantes. Os agentes verificaram documentação e alvará dos proprietários dos estabelecimentos e também averiguação de pessoas. O Conselho Tutelar é acionado em caso de ocorrências envolvendo menores. Neste último fim de semana, a operação fez verificação de 9 estabelecimentos e averiguação de 142 pessoas.

O secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, ressalta a receptividade por parte da população. “Como a operação está se tornando efetiva, ela já tem causado repercussão positiva junto à população”, destaca. O secretário também ressalta a cooperação de comerciantes. “Os donos dos estabelecimentos que apresentam alguma irregularidade têm sido receptivos à operação e se mostrado dispostos em regularizar seus estabelecimentos”, destaca. A operação deve prosseguir durante a semana e nos próximos finais de semana.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98