
Carros de luxo: a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) deflagrou, nesta quarta-feira (2), a operação Pit Stop para desmantelar um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro envolvendo uma organização criminosa. A Justiça determinou o bloqueio de veículos de luxo suspeitos de serem utilizados no crime.
Ação Policial e Cidades Alvo
Com a participação de cerca de 30 policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), a operação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas, Monte Mor e Hortolândia.
Investigação e Alvos
As investigações tiveram início a partir de um inquérito que apura crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro no interior paulista. Revendedoras de veículos de luxo foram identificadas como possíveis meios para ocultação e movimentação financeira ilícita. Como resultado, a Justiça determinou o bloqueio de 75 veículos, além da apreensão de outros 70 automóveis pertencentes a terceiros para análise.
Prisão e Apreensões
Durante as buscas, um homem de 43 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 357, uma pistola, aparelhos celulares, computadores, documentos e cerca de R$ 18 mil em espécie.
A operação Pit Stop reforça o compromisso das autoridades no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro no estado de São Paulo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98