A Polícia Civil de Campinas prendeu, na manhã desta quarta-feira (12), 20 pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As detenções fazem parte da Operação Garimpeiros, um desdobramento de uma investigação iniciada no ano passado.

Ao todo, estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e prisão temporária. As autoridades suspeitam que os investigados tenham ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Parte dos presos foi detida em flagrante, e as ações resultaram na apreensão de veículos, incluindo carros e motos avaliados em pelo menos R$ 300 mil, além de armas, munições e drogas.

A operação ocorre não apenas em Campinas, mas também nas cidades de Artur Nogueira, Hortolândia, Sumaré e Itapira. Para a realização dos trabalhos, foram mobilizados cerca de 230 policiais, com o apoio de 75 viaturas, guardas municipais e cães farejadores. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Shares: