Policial

Motorista tem caminhão roubado e é abandonado em Hortolândia

Uma quadrilha armada rendeu um motorista de 49 anos e roubou um caminhão carregado com estacas de alicerce em concreto, avaliado em R$ 7 mil, na tarde de quarta-feira, no Jardim Fortuna, em Campinas. Após o roubo, a vítima foi mantida refém por horas, até chegar à cidade de Hortolândia, onde foi abandonado em uma casa abandonada no Jardim São Bento, em Hortolândia.

Segundo a Polícia Civil, por volta das 14h30, A. R. S. realizava entregas no Jardim Fortuna, quando precisou descer do veículo para checar uma placa. Ao voltar para o caminhão foi surpreendido por um homem armado que anunciou o assalto.

Anuncio


Logo em seguida, três homens também armados apareceram e obrigaram a vítima a entrar no caminhão, onde foi colocada no assoalho com um saco preto na cabeça.

Um dos criminosos tomou a direção do veículo e fugiram do local. Segundo a vítima, provavelmente os bandidos fugiram por uma estrada de terra, devido aos solavancos sentidos por aproximadamente uma hora de viagem.

Os bandidos pararam em um canavial, onde desengataram a carreta do caminhão. Minutos depois, mesmo com um saco na cabeça, a vítima pode perceber que diversas pessoas se aproximaram e passaram a conversar.

Duas horas e meia depois, de acordo com o motorista, os bandidos teriam dito que estava tudo certo e saíram do local levado o caminhão, mas abandonando a carreta com a carga com outros bandidos.

CASA ABANDONADA

Após saírem do canavial, os ladrões seguiram até uma casa abandonada no Jardim São bento, em Hortolândia, onde desembarcaram a vítima. Durante vinte minutos, o motorista ficou refém sob a supervisão de dois bandidos dentro da casa. Logo em seguida, os marginais avisaram que a vítima poderia pedir ajuda dez minutos depois da fuga, e fugiram. A vítima relatou que, durante toda a ação criminosa, uma Kombi branca estaria acompanhando o caminhão, provavelmente, participando do crime.

Apesar do caminhão e da carga não ter sido encontrados, o rastreador apontou que o veículo estaria no jardim Nova Europa, em Campinas, na noite de quarta-feira. No entanto, nada havia sido recuperado.

Após fugir da residência, a vítima procurou ajuda no Plantão Policial de Hortolândia, onde o caso foi registrado e encaminhado para o 7º Distrito Policial de Campinas, onde será apurado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo