Criminosos teriam ficado “nervosos” com a demora do motorista para parar o veículo, antes que pudessem fugir
O motorista e o cobrador de um ônibus, que faz o transporte coletivo entre Campinas e Hortolândia, foram agredidos por dois homens durante um assalto no início da noite de anteontem. Os criminosos teriam ficado “nervosos” com a demora do motorista em parar o veículo, para que eles pudessem fugir após o assalto, e o agrediram com vários socos. O cobrador tentou socorrer o colega e também foi espancado pelos marginais.
De acordo com o boletim de ocorrência, os assaltantes teriam entrado no ônibus em um ponto da SP-101 (Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença), no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Eles faziam menção de estarem armados e anunciaram o assalto.
A dupla exigiu que o cobrador, V.B.S., de 45 anos, entregasse o dinheiro que estava no cofre do veículo (penas R$ 35) e ordenaram que o motorista, M.R.S., de 56 anos, parasse o ônibus para que eles pudessem descer. O motorista teria demorado para obedecer e, por isso, os indivíduos partiram para cima dele e o agrediram com socos.
Após a confusão, os marginais desceram na rodovia e fugiram a pé. O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será investigado pelo 1º Distrito Policial do Município.
As vítimas passaram por atendimento no Hospital Municipal Mário Covas com escoriações devido às agressões, sendo liberados em seguida. O delegado responsável pelo plantão de anteontem, José Leandro Moreira Falkine, requisitou exame de corpo e delito nas vítimas.
PRISÕES
Três homens foram presos após diversos roubos à transportes coletivos na região do Jardim Rosolem, em Hortolândia. Com o trio, a Polícia Militar e Polícia Civil apreendeu uma faca e uma chave de roda pontiaguda, ambas utilizadas para render as vítimas. A prisão aconteceu na manhã de terça-feira.
Nas últimas semanas, diversos ônibus na região foram alvo dos criminosos, que, segundo a Polícia Civil, seriam usuários de drogas e vêem nos assaltos uma forma de sustentar o vício. Os criminosos foram identificados como o carpinteiro Sandro Joel do Nascimento, de 35 anos, o auxiliar de serviçoes gerais Jhonnattan Halley Silva, de 22 anos e o desempregado Anderson Cleiton Claudio do Nascimento, de 33 anos.
Os indiciados receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para o CDP (Centro de Detenção Provisório) de Hortolândia, onde aguardarão a disposição da Justiça.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98