12 de junho de 2024
Policial

Motorista de ônibus é baleado após tentativa de assalto em Hortolândia

O motorista J. N. N. S., de 35 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira, no Parque do Horto, em Hortolândia. A vítima, que é motorista de ônibus, estava parada no ponto final da linha em que trabalha, quando foi surpreendido pelo criminoso. O bandido mandou a vítima abrir a porta, no entanto, o motorista respondeu que não era possível, pois o ônibus estava “sem ar”. Após a resposta negativa, o ladrão efetuou diversos disparos com uma espingarda, baleando a vítima na mão, rosto e pescoço.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o crime teria acontecido por volta das 22h16. O motorista teria feito todo o trajeto e estava parado no ponto final, na Rua Palmas, com a porta fechada. Não havia nenhum passageiro no transporte coletivo.

O criminoso, armado de uma espingarda, surpreendeu a vítima e pediu para que ele abrisse a porta. No entanto, devido ao sistema do transporte coletivo, o motorista informou que não conseguiria abrir.

Rapidamente, o marginal fez diversos disparos contra o motorista, que foi alvejado pelos chumbos no rosto, nas mãos e no pescoço. Com o impacto dos disparos, o vidro dianteiro do ônibus foi destruído.

Após atirar contra a vítima, o bandido fugiu do local. Mesmo ferido, a vítima dirigiu cerca de 1 km até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do Jardim Nova Hortolândia, onde recebeu atendimento médico.

Devido a grávida dos ferimentos, o motorista foi encaminhado para o Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas, onde a vítima passou a noite e foi levada para o Hospital estadual Doutor Leandro Franceschini, no Parque Jatobá, onde realizará exames específicos e avaliação neurológica, segundo a assessoria de imprensa. Seu estado de saúde é considerado estável.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e um inquérito será instaurado na SIG (Setor de Investigações Gerais) de Hortolândia. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido detido.

PREFEITURA

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o paciente J. M.N.S, de 35 anos, deu entrada no Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas, às 23h21 nesta quarta-feira (01/10). O paciente passou a noite internado no Hospital e pela manhã foi encaminhado ao Hospital Estadual Sumaré para exames específicos e avaliação neurológica e permanece no Estadual.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98