Um menor de apenas 12 anos foi apreendido por tráfico de drogas pela segunda vez, de acordo com a Polícia Militar. Ele estava na companhia de outro menor, de 16 anos, e com eles, a PM apreendeu 39 pedras de crack e 15 porções de maconha. O flagrante aconteceu no parque dos Pinheiros, próximo a Delegacia do Município.
De acordo com a PM, por volta das 9h, os agentes receberam uma denúncia anônima, onde foi afirmado que dois meninos estariam fazendo o tráfico de drogas na Rua Maria Poza de Barros.
Os policiais foram até o local e viram os dois suspeitos que, ao perceber que eram observados pelos policiais, tentaram correr, mas acabaram detidos pelos agentes. Durante a fuga, um dos menores jogou uma sacola plástica, onde os entorpecentes foram encontrados.
Os menores foram identificados pela PM e levados para a Delegacia de Polícia de Hortolândia, onde o caso foi registrado. As drogas apreendidas foram encaminhadas ao IC (Instituto de Criminalística), em Campinas.
PASSAGEM ANTERIOR
Segundo a PM, o menor de 12 anos já possuía passagem criminal anterior. Recentemente, no dia 5 de junho, o adolescente foi detido e identificado como olheiro do tráfico, pessoa que avisaria o traficante sobre a chegada da Polícia.
Na época, a PM realizava patrulhamento quando ao passar próximo a uma escola, no Jardim Estefânia, os agentes viram o menor na companhia de outros dois rapazes.
Ao ver a viatura, o adolescente gritou “arroz”, apelido dado pelos traficante a PM, momento em que um tapeceiro de 19 anos e um adolescente de 17 anos, começaram a tentar esconder as drogas.
Entretanto, a PM flagrou o trio, dando voz de prisão ao tapeceiro e apreendendo o menor de 17 anos. O olheiro de 12 anos não foi apreendido na época. Entretanto, desta vez, ele será encaminhado à Fundação casa e o caso será levado para a Vara da Infância e da Juventude e para o Conselho Tutelar.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98