O mês de dezembro de 2020 foi um mês que aconteceu um crime bárbaro que chocou não só a cidade de Hortolândia, mas também o Brasil inteiro: A morte da garotinha Maria Clara Calisto, de cinco anos.
Maria Clara estava desaparecida desde o dia 12 de dezembro de 2020 e foi encontrada morta na manhã do dia 18 de 2020, depois de uma enorme mobilização de familiares, amigos e conhecidos, na busca pela garotinha.
O resultado da busca: Muito desespero da Mãe ao encontrar com corpo de Maria Clara, em uma caixa, no bairro Jardim Terras de Sta Maria.
A morte: De acordo com a perícia a garotinha teria sido abusada sexualmente e estrangulada.
O suspeito: O padastro da menina, Cássio Martins Camilo, que era o principal suspeito foi preso a caminho da rodoviária de Campinas confessando o crime e acusado posteriormente por estupro, homicídio e ocultação de cadáver. A mãe da garotinha também foi detida e liberada posteriormente.
Protesto Na Delegacia: O acusado passou a tarde desta sexta na delegacia do Parque dos Pinheiros, em Hortolândia, onde ficou detido e prestou depoimentos à policia. Do lado de fora familiares e amigos protestavam pedindo justiça. Uma barreira de pneus foi colocada pelos protestantes e ateado fogo. O reforço da Policia Militar foi necessário para conter a população revoltada com o desfecho do caso.
O Velório: Muita comoção no velório que abalou Hortolândia e o Brasil. À avó da vítima, visivelmente emocionada falou da neta em um tom de tristeza e saudade e revolta. “Era um crianças. Uma garota maravilhosa, que ninguém nunca imaginou que isso pudesse acontecer”, disse.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98