Policial

Mãe de detento é presa após tentar entrar na cadeia com drogas na vagina

Mãe de detento é presa após tentar entrar na cadeia com drogas na vagina

A faxineira A. P. N., de 42 anos, foi presa após ser flagrada tentando entrar no CPP (Centro de progressão Penitenciária), no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia. A indiciada tentava visitar o filho, que não foi qualificado em boletim de ocorrência, quando foi flagrada com cinco porções de cocaína e 147 comprimidos dentro da cavidade vaginal. O caso aconteceu na manhã de domingo.

Anuncio


Segundo o boletim de ocorrência, a mulher entrou no complexo penitenciário para visitar o filho. No entanto, na sala de revista, durante vistoria, foi constatado que a faxineira estava com drogas escondidas no órgão genital.

Além da cocaína, a mulher trazia 147 comprimidos nas cores laranjas e azuis, que serão periciados pelo IC (Instituto de Criminalística), em Campinas, que investigará o tipo do medicamento que os comprimidos se tratam.

VERSÃO

Para os agentes penitenciários, a indiciada alegou que foi procurada por telefone por uma mulher desconhecida, que marcou um encontro na Rodoviária de Campinas. Ao chegar à rodoviária, a faxineira foi surpreendida por um mulher que trazia um pacote.

Segundo a faxineira, a mulher teria afirmada que o pacote se tratava apenas de “remédios” e afirmou que deveria ser entregue para um detento conhecido como “James”. A mulher ainda informou que os comprimidos seriam divididos com outros detentos.

A faxineira alegou desconhecer o fato de “estar carregando drogas, pois o pacote estava lacrado”, no entanto, ela recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 do Código penal Brasileiro, sendo encaminhada para a Cadeia Feminina de Santa Bárbara d’Oeste.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será apurado pela Polícia Civil através do 1º Distrito Policial do Município.

No último dia (16/10), o ajudante K.F.D.C., de 21 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia foi flagrado por agentes penitenciários em posse de 24 porções pequenas de maconha. Ele foi surpreendido em sua cela no Pavilhão 2 da unidade prisional.

Questionado, o rapaz disse que a droga era para seu uso pessoal e que havia comprado aquela quantidade de maconha dentro da prisão. Mas a sua versão não convenceu aos agentes, que o levaram ao plantão policial, onde ele foi indiciado novamente por tráfico de drogas.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo