Connect with us

Policial

Mãe da bebê de 53 dias procura o Portal Hortolândia e esclarece o ocorrido; a queda foi acidental 

Publicado

em

A mãe da bebezinha de 53 dias, procurou o Portal Hortolândia para esclarecer os fatos que ocorreu no último dia 25 deste mês. Ela relatou que a queda de sua filha foi acidental e que jamais machucaria a criança. 

Ficou documentado em boletim de ocorrência, que a equipe da Polícia Militar foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência envolvendo um atrito familiar no local dos fatos. Na casa, a equipe policial teve contato com a avó, com a mãe, e o esposo, e também com a bebê de 53 dias filha do casal. 

A equipe policial teve conhecimento por intermédio das partes avó, mãe e  o pai sobre a queda da criança durante o atrito. A criança foi socorrida por uma outra equipe da
Polícia Militar, que conduziu ela a unidade de pronto atendimento do Jardim Amanda, e
posteriormente ao Hospital e Maternidade Mário Covas para acompanhamento
especializado. 

Apurou-se inicialmente que a mãe por ciúmes da própria sogra ter dado um beijo no filho dela, iniciou um atrito com o companheiro e tentou acertar um tapa na face dele e durante o atrito familiar deixou a criança cair do colo dela, que posteriormente foi apurado tratar-se de um acidente.

Entrevistada pela equipe da Polícia Militar a avó confirmou o atrito que teve com a nora e a queda da criança, posteriormente entrevistada afirmando tratar-se de um acidente em relação a nora, ou seja, não teve a intenção de machucar a própria filha, o pai da bebê  também confirmou o ocorrido. 

Policial

Deic prende oito pessoas e recupera carga de pneus em Santa Bárbara d’Oeste

Publicado

em

Ação mobilizou equipes de duas delegacias do Departamento da Polícia Civil, além de policiais militares; helicópteros foram usados para cercar o grupo

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga, na manhã desta quarta-feira (22), em Santa Bárbara d’Oeste, na região de Piracicaba, no interior do Estado. Na ação, um caminhão carregado com pneus foi recuperado.

Os trabalhos policiais foram desempenhados por equipes da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios e da 2ª Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica, com apoio de policias militares e helicópteros de ambas as polícias.

O cerco da quadrilha ocorreu na zona rural da cidade, após os policiais civis serem informados sobre o roubo e sequestro de um motorista, ocorrido em Limeira, na mesma região, e informações indicarem a localização da vítima.

Como a equipe da 1ª Delegacia estava mais próxima do local, os agentes conseguiram flagrar o deslocamento do grupo criminoso no bairro Invernada e, com auxílio das viaturas e helicópteros realizaram o cerco.

Na ação, os suspeitos tentaram fugir em meio a um canavial, mas foram presos. O caminhão e a carga de pneus foram recuperados e os autores responderão por roubo e associação criminosa.

O motorista sequestrado foi solto no começo da tarde, na cidade de Capivari.

Continue Lendo

Policial

Casal é detido com 30 quilos de maconha em Campinas

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 26, que foram surpreendidos transportando mais de 30 tabletes de droga, na manhã de segunda-feira (20), próximo ao km 128 da Rodovia Dom Pedro I, em Campinas.

Os trabalhos foram realizados por uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), que estava em patrulhamento pelo local quando se deparou com um Chevrolet/Onix com placas de Belo Horizonte (MG) e resolveu abordá-lo.

Durante vistoria no carro, foram localizados 33 tijolos de maconha. Os tabletes, que estavam escondidos no porta-malas, somaram 30,02 quilos e foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia.

Além da droga, ainda foram recolhidos três celulares e cerca de R$ 600 provenientes do tráfico de drogas. Os aparelhos também passarão por análise, o valor será depositado judicialmente e o carro, que era alugado, devolvido.

O casal que ocupava o carro no momento da abordagem foi preso em flagrante e conduzido ao 1º Distrito Policial do município, onde a ocorrência foi registrada. Os envolvidos foram indiciados por tráfico de drogas.

Continue Lendo

Policial

Governo de SP autoriza contratação de 5,4 mil policiais militares

Publicado

em

O objetivo é programar a reposição do efetivo

O Governo de São Paulo autorizou, nesta terça-feira (21), a contratação de 5,4 mil policiais militares para o Estado. Os profissionais serão selecionados por meio de concursos públicos. O objetivo é programar a reposição do efetivo. 


A medida foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) e o próximo passo será a abertura de edital para que os interessados possam se inscrever para a realização da prova. As vagas são para soldados de 2ª classe e a abertura do concurso deve respeitar a suficiência orçamentária e os preceitos legais.


Novos policiais

Atualmente, já estão em formação mais de 4,2 mil novos policiais militares, sendo 3.554 soldados de 2ª classe e 661 alunos oficiais.

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares