Connect with us

Policial

Justiça derruba liminar que suspendia gestão compartilhada de presídio

Publicado

em

SAP

Publicação do edital será retomada e quatro presídios passarão a funcionar em parceria com a iniciativa privada ainda este ano

O presidente do Tribunal de Justiça (TJ) derrubou, nesta quinta-feira (30), a decisão que havia suspendido a concorrência para gestão compartilhada com a iniciativa privada de quatro novos presídios, localizados em Aguaí, Registro e Gália, no interior do estado.

Com a decisão, a Secretaria de Administração Penitenciaria irá retomar a publicação do edital para gestão compartilhada de quatro presídios, prevista para os próximos dias. A iniciativa privada será responsável pela manutenção da unidade prisional e também por serviços técnicos e de apoio nas áreas psicológica, médica, odontológica, psiquiátrica, assistencial, pedagógica, esportiva, social, material e trabalho, para o desenvolvimento e acompanhamento dos presos.

A segurança externa das unidades e as escoltas continuarão sob responsabilidade do Poder Público, com os agentes de escolta e vigilância penitenciária. Os agentes penitenciários também continuarão responsáveis pelas funções de diretor geral da unidade, diretor de segurança e disciplina, além de integrantes da Célula de Intervenção Rápida (CIR), responsável por intervir em casos de distúrbios, entre outras funções.

O Projeto de Operação Compartilhada está alinhado tanto com as prioridades e as políticas públicas do Estado, quanto com as formas e as estratégias de implantação de tais políticas.

Policial

Policia prende motoqueiro com placa adulterada, no Jardim Nossa Senhora de Fátima

Publicado

em

Por

policia

A Polícia Militar prendeu um motoqueiro por direção perigosa, adulteração de placa e fuga. O fato aconteceu na região do Rosolen, na manhã deste domingo(22).

A PM realizava ronda pela região quando avistou o motoqueiro em atitudes suspeitas. Após solicitar que o mesmo parasse, este empreendeu fuga, trafegando em alta velocidade pelas ruas dos bairros, colocando em risco as vidas dos pedestres.

Os agentes conseguiram realizar a abordagem onde constaram que a placa da moto estava alterada com fita isolante.

O condutor foi encaminhado ao distrito policial, onde ficou a disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Homem é morto a tiros no Jardim Interlagos, em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um homem de 26 anos foi morto a tiros na noite de ontem na Rua Joaquim Marcelino Leite, no Jardim Interlagos, em Hortolândia.

O SAMU foi acionado e ao chegar a equipe de paramédicos constataram que a vítima já estava sem vida.

Os policiais militares isolaram a área para os trabalhos de perícia técnica, onde ficou constatado que a vítima foi alvejada com um disparo no tórax e três tiros no rosto.

Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Americana. A Polícia Civil investiga o caso.

Continue Lendo

Policial

Força Tática detém 3 indivíduos com motos roubadas em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Três indivíduos foram detidos com duas motocicletas roubadas por policiais militares da força tática, na noite de ontem, em Hortolândia.

Os policiais militares em patrulhamento pelo parque do Hortolândia tiveram informações sobre duas motos roubadas e foram até a casa de um indivíduo, os pms foram recebidos pelo tio do adolescente, e entrevista breve ele confessou que seria ele o autor do roubo e a motocicleta estava em outra residência, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

Ao chegarem no local, a equipe policial notou que o portão estava entreaberto, e visualizaram uma motocicleta vermelha no quintal da casa.

Na sequência os policiais abordaram um indivíduo maior de idade e um adolescente.

Os três indivíduos foram conduzidos ao plantão policial, juntamente com as duas motocicletas. 

Um dos donos de uma das motos reconheceu a moto sendo de sua propriedade bem como o autor do roubo.

O boletim de ocorrência foi registrado onde o homem ficou preso por receptação e ainda estava sendo procurado pela justiça. Os dois menores foram ouvidos e liberados aos seus responsáveis. 

Continue Lendo

Populares