Policial

Jovem é vítima de estelionato após vender eletroeletrônicos pela internet, no Remanso Campineiro

Um jovem de 23 anos foi vítima de estelionato na tarde de sábado (15) após anunciar dois eletroeletrônico em um site de compra e venda pela internet, no Remanso Campineiro, em Hortolândia (SP).

A vítima informou que anunciou a venda de um aparelho de som Mini System e um televisor de 43″ no site Mercado Livre no valor de R$ 4.700,00 nos dois aparelhos. E que um indivíduo interessado pelos produtos fez contato e iniciou a negociação através do WhatsApp.

A vítima relata que após negociar com o ator, ele havia feito o pagamento pelo mercado pago e enviou o recibo com endereço de e-mail ([email protected])
de comprovação do pagamento. Sendo combinado que um motorista de aplicativo levaria os equipamentos até a residência do autor, por fim, a vítima informou que o motorista retirou os eletroeletrônicos e entregou até o endereço passado pelo autor no mesmo dia.

A vítima entrou em contato com Mercado Pago, o qual foi informado que era uma fraude e que todos os comprovantes eram falsos. E ainda a cópia dos comprovantes são fraudulentos, porém, a fotografia do autor na qual o motorista de aplicativo entregou os equipamentos confirmou que foi o mesmo que recebeu os eletroeletrônicos.

O jovem registrou boletim de ocorrência por estelionato no Plantão Policial do Parque dos Pinheiros, onde a polícia investigará o caso.

Por: Cézar Henrique

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98