Policial

Indivíduos são presos por série de crimes em Hortolândia

Uma equipe da força tática estava em patrulhamento na manhã de ontem (19) pela avenida Sabina Baptista de Camargo, no Jardim Novo Angulo quando optou por entrar no condomínio França, onde localizou dois indivíduos suspeitos que os levaram a mais dois acusados. Os homens tentaram fazer troca de favores com a polícia, mas foram presos.

Ao adentrar o condomínio, um indivíduo que estava em um veículo no estacionamento se assustou com a presença da polícia e apresentou nervosismo, descendo do carro e se aproximou de um segundo homem que colocava uma caixa em um outro veículo modelo pálio weekend.

Anuncio


Sendo realizada a abordagem, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal, contudo na busca pelos veículos foi localizado uma bolsa com seis tijolos e meio de maconha, um tijolo e mais três pedaços de crack, mais uma sacola contendo vinte e cinco pedaços de maconha. No porta malas do primeiro veículo havia uma pasta com xerox de diversos documentos do homem que, segundo os abordados, era o contratante deles.

Em frente ao veículo havia um segundo automóvel no modelo línea com a porta do motorista aberta e a chave na ignição. Ao serem indagados, os abordados afirmaram que o veículo também era de seu chefe.

A equipe se direcionou ao bloco que se referia às vagas que os veículos ocupavam, onde encontraram uma mulher que se identificou como companheira do propietário dos veículos e indicou o apartamento que morava. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos pelo homem em questão e, após conferência com os documento localizados dentro do veículo, informaram sobre a droga. A companheira o reprimiu afirmando que não queria coisas erradas em casa ou nos carros. O homem assumiu a propriedade das drogas e envolvimento com o tráfico. Ao ser questionado se havia algo de ilícito no apartamento ele negou e permitiu que fosse realizada a busca, onde fora localizada apenas a quantia de R$610,00 reais em notas diversas.

arma2

O homem foi informado que seria conduzido a delegacia por tráfico de drogas e, nesse momento, ele pediu que os policiais o deixasse livre e informou que havia outro apartamento no condomínio vizinho (Condomínio Portugal), onde estaria residindo um outro individuo recém saído do sistema penitenciário e que guardava duas armas de fogo que eram de sua propriedade e, afirmou que a polícia podia ficar com as armas se o deixasse livre.

Com as informações a polícia se deslocou até o segundo apartamento, onde ao chamar na porta ouviu-se a porta ser trancada e passos no imóvel. O cerco foi feito e pela janela de um dos quartos o sargento avistou dois kits de crack prontos para venda. Com isso, foi realizada a entrada no local e a varredura, onde localizou- se o indivíduo indicado. Em busca pessoal nada de ilícito fora encontrado. Após a abertura da porta para os demais policiais, o tenente localizou um garrafão de água que após uma análise, concluiu que a quantidade de água dentro do recipiente não era condizente à capacidade do mesmo e o peso também era superior ao esperado. O garrafão foi esvaziado e um fundo falso foi encontrado, dentro dele haviam duas pistolas, sendo uma calibre .380 com um carregador com cinco munições intactas e numeração suprimida, e outra calibre 9mm com dois carregadores, sendo um com quatro munições intactas e dezenove kits de crack prontos para venda.

Questionado sobre os achados, o homem afirmou que o apartamento era alugado e que algumas coisas já estavam no local. Durante a operação, o advogado do indivíduo compareceu ao local e tomou posse da chave do apartamento.

Dada a voz de prisão ao homem, a polícia retornou ao apartamento do proprietário que, ao ser informado que o outro indivíduo teria recebido voz de prisão, veio oferecer um carregamento de “colombinha” maconha avaliado em três milhões de reais que, segundo ele, receberia em alguns dias desde que fosse liberado do flagrante. Os quatro envolvidos foram encaminhados ao plantão policial juntamente aos veículos e às drogas.

O delegado ratificou a voz de prisão autuando os indiciados no crime de tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito, corrupção ativa, desobediência e resistência. Os indivíduos ficaram à disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo