Connect with us

Policial

Idoso morre após bater de bicicleta contra caminhão parado no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora

Publicado

em

Idoso morre após bater de bicicleta contra caminhão parado em Hortolândia

O aposentado Mauro Aparecido de Godoy, de 60 anos, morreu depois de seis dias internado. Godoy foi para o Hospital Estadual Doutor leandro franceschini, em Sumaré, após perder o controle da bicicleta que conduzia e bater de frente com um caminhão, que estava estacionado na Rua Maria Alves de Souza, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia. O acidente aconteceu na manhã do dia 16, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde do dia 21. A morte só foi divulgada na manhã de ontem.

De acordo com a filha do aposentado, a auxiliar de limpeza Elaine Cristina de Godoy Santos, de 30 anos, após o acidente, o idoso foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

SOCORRO

De imediato, o aposentado foi levado para o Hospital Municipal Mário Covas e, devido a gravidade dos ferimentos, encaminhado para o Hospital Doutor Leandro Franceschini, onde apresentou trauma no rosto e contusão medular, vindo a falecer.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Hortolândia, como homicídio culposo na direção de veículo automotor, e será apurado pela Polícia Civil. Na rua onde aconteceu o acidente, existe um supermercado, sendo assim, o fluxo de caminhões no local é grande.

POLÍCIA CIVIL

A família não soube informar a Polícia Civil sobre o emplacamento ou características do caminhão . Até o fechamento desta edição, o veículo, ou seu proprietário, não havia sido identificado pelos policiais. A vítima foi enterrada no Cemitério Parque de Hortolândia, em Hortolândia.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Policial

Federais desarticula esquema internacional de tráfico de drogas em Viracopos – Campinas

Publicado

em

Nesta segunda (25), a Polícia Federal deflagrou uma operação para aprofundar a apuração de crimes de lavagem de dinheiro praticados por envolvidos em um esquema de tráfico internacional de drogas a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

A Operação Lavaggio 2 é um desdobramento da Operação Overload e visa também identificar bens adquiridos com recursos obtidos por meio das atividades criminosas e os envolvidos que tenham autorizado o uso de seus nomes para a compra dos bens.

De acordo com a PF, esta fase das investigações está focada em um dos investigados e seus familiares residentes no Mato Grosso. “Esse envolvido utilizava a logística do Aeroporto Internacional de Viracopos para enviar remessas de grande quantidade de drogas para a Europa, já tendo identificado movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada, além da aquisição de joias, relógios e veículos de luxo, além de apartamentos, empreendimentos imobiliários em São Paulo e uma fazenda em Mato Grosso”, diz a PF.

Nesta segunda-feira, policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Campinas, sendo cinco em Mato Grosso e dois em São Paulo.

Fases e desdobramentos

A primeira fase das investigações foi a Operação Overload, quando foi constatada existência de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas operando a partir de Viracopos, envolvendo empregados de empresas terceirizadas, de companhia aérea, integrantes das Forças de Segurança Pública e estrangeiros em solo europeu. Foram presas 32 pessoas e apreendidos veículos e dinheiro no valor aproximado de R$ 3 milhões.

A Operação AKE, o primeiro desdobramento da Overload, cumpriu sete mandados de prisão preventiva expedidos contra os investigados que compunham parte da organização criminosa, estando estes presos até a presente data.

Na Operação Lavaggio 1, a PF identificou 20 atos de lavagem de dinheiro relacionadas a um dos principais investigados. Nesta fase foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e sete ordens judiciais de bloqueio de imóveis, com valores acima de R$ 3 milhões.

A quarta fase foi a Operação Airline, quando a PF cumprir 18 mandados de prisão preventiva dos envolvidos e dois mandados de busca e apreensão.

fonte ebc

Continue Lendo

Policial

Procurado pela Justiça foram capturados em Hortolândia

Publicado

em

Dois procurados pela justiça foram capturados em Hortolândia nesta quinta-feira (21)

O primeiro caso foi na manhã de quinta-feira (21), onde durante patrulhamento, policiais realizaram uma abordagem a um indivíduo em atitude suspeita pelo Jardim Amanda, em breve entrevista, o nervosismo que despertou suspeita e novamente indagado sobre nome e sobrenome o mesmo não soube falar a equipe já de posse das informações que um indivíduo nas características do abordado, estaria evadido do sistema prisional e frequentava o bar, ao ser perguntado se seu nome, o suspeito confessou e que consultado via COPOM foi confirmado o indivíduo evadido do sistema carcerário. O homem foi encaminhado para o Departamento de Policia e permaneceu à disposição da justiça.

O segundo caso foi na tarde de quinta-feira (21), onde os policiais após ter conhecimento por meio do Banco Nacional De Mandado de Prisão, que no Residencial São Luiz residia um indivíduo que estaria procurado pelo crime de roubo, diante dos fatos, esta equipe se deslocou ao endereço, onde foi chamado o indivíduo, sendo a equipe atendida pelo próprio, ao atender a equipe já informou que sabia do que se tratava e calmamente atendeu ao pedido de que fosse conduzido ao plantão policial, consultado os dados via COPOM, constou apenas criminal egresso.

Já no plantão policial foi realmente confirmado o mandado em aberto, sendo pelo crime de roubo, regime fechado com mais de 9 anos a serem cumpridos, dada ciência ao escrivão que cientificou o delegado, sendo confeccionado BOPC de captura de procurado e o indivíduo permaneceu à disposição da justiça

Continue Lendo

Policial

Acidente fatal na Anhanguera próximo ao Manchester em Sumaré

Publicado

em

No fim da tarde dessa quinta (21), um acidente envolvendo uma motocicleta deixou uma vitima fatal na rodovia Anhanguera.

Segundo relatos de testemunhas, consta que motociclista transitava pelo corredor no local dos fatos, quando colidiu lateralmente contra veiculo Nissan Kicks

Com o impacto lateral, descontrolou-se, tombando lateralmente e por fim vindo a chocar-se contra um caminhão trator que aguardava na faixa de aceleração – saída do bairro Manchester entrada pra rodovia Anhanguera.

Constatado o óbito às 16h47m, pelos médicos do SAMU e Concessionaria.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares