sirene policia

Uma denúncia anônima resultou no resgate de uma idosa pelos bombeiros em uma casa no Jardim dos Oliveiras, em Campinas, no fim da tarde de ontem. A corporação e a Polícia Militar encontraram a mulher com sinais de desidratação e sem conseguir se mexer. Ela precisou ser carregada para sair do imóvel e foi socorrida ao Hospital Ouro Verde.

A PM que a casa estava sem água e dentro da geladeira foi encontrado um pão com data de validade encerrada em fevereiro. A perícia esteve na residência.

O filho da mulher chegou ao imóvel junto com uma cuidadora, que alegou ter ido até a residência mais cedo. A mulher afirma que recebe 300 reais por mês pelo serviço e usa as finanças da idosa para comprar alimentos e remédios para ela.

Segundo os vizinhos, relataram já ter ouvido a idosa chorando e que ela não era vista há alguns dias, embora seja proprietária da casa há bastante tempo. 

O filho da idosa e a cuidadora foram conduzidos ao primeiro Distrito Policial de flagrantes onde prestaram esclarecimentos para a Polícia Civil. O filho após prestar depoimento pagou fiança de 350 reais e vai responder em liberdade.