Connect with us

Policial

Hortolândia terá nova etapa da Operação Saturação contra perturbação do sossego e aglomerações

Publicado

em

A partir da noite desta sexta-feira até o final do domingo (06 a 08/11), será realizada mais uma etapa da “Operação Saturação”, de orientação e conscientização contra a aglomeração de pessoas e a perturbação do sossego nos espaços públicos e privados, em todas as regiões de Hortolândia. O trabalho é realizado pela Guarda Municipal, em conjunto com o Setor de Fiscalização da Prefeitura. Mesmo com a entrada de Hortolândia na “Fase Verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual, é proibida a realização de eventos que causem este tipo de problema.

“No final de semana passado, mesmo com a operação, atendemos 58 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas. O número representa um aumento com relação aos finais de semana anteriores e também tivemos um feriado prolongado, que também contribuiu para o aumento. Pedimos a colaboração da população para evitar estas ações que prejudicam as pessoas”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

A “Operação Saturação”, realizada em todos os finais de semana desde o final de março, tem o objetivo de conscientizar a população para evitar este tipo de problema, manter a segurança, o correto funcionamento do comércio e evitar a disseminação do Coronavírus. Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.773 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.

Uso de pipas com cerol será multado

As ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também continuam, já que contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, aos finais de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança, os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificaram o trabalho para evitar esta situação.

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Como denunciar

Quem flagrar estas situações poderá denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Policial

Queda de avião em Piracicaba deixa mortos

Publicado

em


Na manhã dessa terça feira (14), uma aeronave de asa fixa caiu em Piracicaba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros sete pessoas morreram após a queda.

Imagens divulgadas pela corporação mostram um incêndio em um bosque causado pelo acidente.

Foto: Corpo de Bombeiros/PMESP

Continue Lendo

Policial

Mulher tenta entrar no CDP Hortolândia com droga e relatórios do crime organizado

Publicado

em


Mais de 40g de maconha estava escondida no cós da calça da suspeita


A Secretária da Administração Penitenciária (SAP) informa que, na manhã de sábado, 11, uma visitante foi surpreendida ao tentar passar pelo scanner corporal do Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (CDPH), quando tentava visitar o companheiro.


As imagens do aparelho mostram irregularidades no cós da calça que a suspeita vestia, e após uma conversa com agentes penitenciários, a mulher admitiu que estava com 47 gramas de maconha, além de relatórios e recados de uma organização criminosa.

A visitante foi encaminhada à delegacia e o detento foi isolado, preventivamente, em pavilhão disciplinar.

Continue Lendo

Policial

Cão farejador Ralf ajuda Guarda Municipal de Hortolândia a apreender cerca de um quilo de drogas

Publicado

em

Fato, verificado na tarde desta sexta-feira (10/09), marca a primeira participação do Canil no combate ao tráfico de entorpecentes no município

A GM (Guarda Municipal), órgão da Prefeitura de Hortolândia, comemora a primeira apreensão de drogas no município com a participação efetiva de um dos membros do Canil.

Com a ajuda do cão farejador Ralf, um pastor-belga-malinois de cerca de um ano, a equipe formada pelos GMs Belufe, Galba e Silvania localizou, num matagal, no Jd. São Sebastião, uma sacola contendo 1,032 quilo de drogas — 165 porções e sete tabletes de substâncias aparentando ser maconha e 30 pinos de outra substância aparentando ser cocaína. 

Segundo a Secretaria de Segurança, o fato aconteceu no início da tarde de sexta-feira (10/09), após a GM receber uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria na viela do São Sebastião, traficando entorpecentes.

Quando a equipe chegou ao local indicado, o suspeito fugiu correndo para dentro da mata, sem que fosse possível detê-lo. Porém, ao realizarem buscas na mata com o cão farejador, os GMs localizaram a sacola contendo substâncias semelhantes à maconha e cocaína.

A incursão na mata contou com o apoio de viatura e do COE (Coordenadoria de Operações Especiais). Os fatos foram registrados em BO (Boletim de Ocorrência) no plantão policial de Hortolândia.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares