Policial

Polícia de Hortolândia salva vida de criança que estava engasgada com o próprio catarro

Publicidade

Na manhã de sábado (10), uma equipe policial seguia até a Rua João Goulartt, no Jardim Amanda II, em Hortolândia, para atender uma ocorrência de uma pessoa que estava alterada e quebrando pertences em uma residência. Contudo, no meio do caminho, avistaram uma senhora em desespero, segurando uma criança desfalecida nos braços e pedindo socorro.

Agindo rapidamente, eles avaliaram a condição da vítima, que estava com os sinais vitais fracos e logo perceberam que suas vias aéreas haviam sido bloqueadas por conta de catarro. Sem perder tempo, realizaram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desobstrução das vias respiratórias.

Segundo depois, a criança voltou a respirar e começou a chorar. Então, comunicaram o ocorrido pelo rádio e decidiram conduzir a criança e sua avó até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, para receberem cuidados médicos especializados.

Na UPA, os profissionais de saúde, assumiram os cuidados, mas o menor já apresentava sinais vitais normalizados. Lembrando que a pronta ação da equipe policial e o trabalho conjunto com os profissionais da saúde foram essenciais para garantir o restabelecimento da criança.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo