Policial

Homem é preso por desacato a autoridade, em Hortolândia (SP)

Um indivíduo de 30 anos foi preso, após desacatar um policial na manhã de sábado (24), na Vila America, em Hortolândia (SP).

Os policiais militares avistaram uma motocicleta com um indivíduo e mais dois indivíduos ao lado, quando o rapaz que estava sobre a moto, desceu e
ficou ao seu lado. Houve a abordagem policial para fiscalização do veículo.

Anuncio


O indivíduo que estava sobre a moto e que se dizia ser o proprietário ficou meio resistente à abordagem, tentando levar a moto para o interior do imóvel.

Um segundo indivíduo que ali estava começou a xingar as polícias, enquanto o terceiro indivíduo que é irmão do segundo e menor de idade, ficou questionando a fiscalização policial.

Mesmo solicitado a permanecer quieto por inúmeras vezes, o segundo indivíduo se recusou, sendo-lhe dada então a voz de prisão. Não aceitando, ofendeu novamente o policial com os dizeres: “vem me prender, se você for homem”. Neste momento houve a necessidade da força física moderada e progressiva, já que o indivíduo resistiu, inclusive conseguiu se apoderar de um cabo de vassoura o qual utilizou para golpear o policial na cabeça.

O indivíduo com os outros dois correram para o interior da casa de seu genitor, e lá continuaram as ofensas. Neste momento houve as ameaças contra o policial novamente, falando que se o policial não matasse ele, o mesmo seria morto.

Sendo assim, foi solicitado apoio de outras viaturas, até que os agressores acabaram por sair e todos foram conduzidos até o Plantão para providências da polícia judiciária. O indivíduo foi conduzido ao Hospital Mario Covas por conta das lesões provocadas em decorrência de sua resistência à prisão. Os outros dois indivíduos foram liberados mediante termo próprio. A motocicleta foi identificada através de pesquisa de numeração de motor e indicou baixa permanente de leilão.

Diante dos fatos, a Autoridade Policial deliberou pela autuação em flagrante delito em desfavor do indivíduo, sem direito a fiança criminal, uma vez que a pena cumulativa ultrapassa a arbitragem por esta Autoridade. O indivíduo deverá ser encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré.

Por: Giovanna Grignoli

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo