Um indivíduo de 30 anos foi preso, após desacatar um policial na manhã de sábado (24), na Vila America, em Hortolândia (SP).
Os policiais militares avistaram uma motocicleta com um indivíduo e mais dois indivíduos ao lado, quando o rapaz que estava sobre a moto, desceu e
ficou ao seu lado. Houve a abordagem policial para fiscalização do veículo.
O indivíduo que estava sobre a moto e que se dizia ser o proprietário ficou meio resistente à abordagem, tentando levar a moto para o interior do imóvel.
Um segundo indivíduo que ali estava começou a xingar as polícias, enquanto o terceiro indivíduo que é irmão do segundo e menor de idade, ficou questionando a fiscalização policial.
Mesmo solicitado a permanecer quieto por inúmeras vezes, o segundo indivíduo se recusou, sendo-lhe dada então a voz de prisão. Não aceitando, ofendeu novamente o policial com os dizeres: “vem me prender, se você for homem”. Neste momento houve a necessidade da força física moderada e progressiva, já que o indivíduo resistiu, inclusive conseguiu se apoderar de um cabo de vassoura o qual utilizou para golpear o policial na cabeça.
O indivíduo com os outros dois correram para o interior da casa de seu genitor, e lá continuaram as ofensas. Neste momento houve as ameaças contra o policial novamente, falando que se o policial não matasse ele, o mesmo seria morto.
Sendo assim, foi solicitado apoio de outras viaturas, até que os agressores acabaram por sair e todos foram conduzidos até o Plantão para providências da polícia judiciária. O indivíduo foi conduzido ao Hospital Mario Covas por conta das lesões provocadas em decorrência de sua resistência à prisão. Os outros dois indivíduos foram liberados mediante termo próprio. A motocicleta foi identificada através de pesquisa de numeração de motor e indicou baixa permanente de leilão.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial deliberou pela autuação em flagrante delito em desfavor do indivíduo, sem direito a fiança criminal, uma vez que a pena cumulativa ultrapassa a arbitragem por esta Autoridade. O indivíduo deverá ser encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré.
Por: Giovanna Grignoli
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98