Connect with us

Policial

Homem é preso em Hortolândia com metralhadora e fuzil

Publicado

em

Na tarde de ontem (29) equipes do Setor de Investigações Gerais de Hortolândia, no intuito de esclarecer e combater crimes de roubo de cargas na cidade de Hortolândia e região Metropolitana de Campinas, diligenciaram ao local dos fatos, o qual já era alvo de investigações pelo Setor.

Pelo local, na Vila Guedes, havia informações de que o imóvel era utilizado para reuniões e armazenamento de armas por indivíduos que praticavam roubo de carga na região, que quando da chegada da equipe um indivíduo que estava no local, tentou empreender fuga, sendo o mesmo detido, o qual fora identificado como sendo o ora indiciado.

No interior da residência foram encontradas em um quarto no interior do guarda roupa, um fuzil de ferrolho cal 7,62, com brasão da República Federativa do Brasil, uma espingarda calibre 12, uma metralhadora cal 9 mm, que tanto a calibre 12 e a metralhadora 9mm estavam carregadas prontas para uso e com numeração suprimida, 03 coletes balísticos, 05 tocas ninjas, 03 pares de luvas, 03 telefones celulares e mais 09 notas fiscais de entregas de mercadorias, emitidas entre 13/07/21 e 16/07/21, para diversos destinatários com endereços na cidade de Campinas, existindo a suspeita que as mesmas passam ter sido vítimas de roubo, as quais serão objetos de novas investigações.

Ainda na residência foi localizado o veículo VW Gol, de cor preta, o qual seria de propriedade do indiciado, o qual segundo informações estaria sendo utilizado na prática de roubo. Que o indiciado possui passagens por roubo e porte ilegal de armas, o qual nega envolvimento em roubos de carga, alegando que somente estaria guardando as armas.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indiciado, sendo o mesmo foi conduzido e apresentado ao plantão, bem como, armas, munições, coletes, o veículo e demais objetos, o individuo foi enquadrado por posse ilegal de arma, sendo o mesmo encaminhado a Cadeia Pública de Sumaré.

ITENS APREENDIDOS:

  • 01 FUZIL DE FERROLHO, CAL 7,62;
  • 01 ESPINGARDA CAL 12;
  • 01 METRALHADORA CAL 9 MM, COM 02 CARREGADORES;
  • 17 MUNIÇÕES CAL. 12;
  • 52 MUNIÇÕES CAL. 9 MM;
  • 03 COLETES BALISTICOS;
  • 01 COLETE SINALIZADOR;
  • 05 TOCAS NINJAS;
  • 03 PARES DE LUVAS;
  • 03 TELEFONES CELULARES;
  • 09 NOTAS FISCAIS DE ENTREGA.
  • 01 VEÍCULO VW GOL

Policial

Queda de avião em Piracicaba deixa mortos

Publicado

em


Na manhã dessa terça feira (14), uma aeronave de asa fixa caiu em Piracicaba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros sete pessoas morreram após a queda.

Imagens divulgadas pela corporação mostram um incêndio em um bosque causado pelo acidente.

Foto: Corpo de Bombeiros/PMESP

Continue Lendo

Policial

Mulher tenta entrar no CDP Hortolândia com droga e relatórios do crime organizado

Publicado

em


Mais de 40g de maconha estava escondida no cós da calça da suspeita


A Secretária da Administração Penitenciária (SAP) informa que, na manhã de sábado, 11, uma visitante foi surpreendida ao tentar passar pelo scanner corporal do Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (CDPH), quando tentava visitar o companheiro.


As imagens do aparelho mostram irregularidades no cós da calça que a suspeita vestia, e após uma conversa com agentes penitenciários, a mulher admitiu que estava com 47 gramas de maconha, além de relatórios e recados de uma organização criminosa.

A visitante foi encaminhada à delegacia e o detento foi isolado, preventivamente, em pavilhão disciplinar.

Continue Lendo

Policial

Cão farejador Ralf ajuda Guarda Municipal de Hortolândia a apreender cerca de um quilo de drogas

Publicado

em

Fato, verificado na tarde desta sexta-feira (10/09), marca a primeira participação do Canil no combate ao tráfico de entorpecentes no município

A GM (Guarda Municipal), órgão da Prefeitura de Hortolândia, comemora a primeira apreensão de drogas no município com a participação efetiva de um dos membros do Canil.

Com a ajuda do cão farejador Ralf, um pastor-belga-malinois de cerca de um ano, a equipe formada pelos GMs Belufe, Galba e Silvania localizou, num matagal, no Jd. São Sebastião, uma sacola contendo 1,032 quilo de drogas — 165 porções e sete tabletes de substâncias aparentando ser maconha e 30 pinos de outra substância aparentando ser cocaína. 

Segundo a Secretaria de Segurança, o fato aconteceu no início da tarde de sexta-feira (10/09), após a GM receber uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria na viela do São Sebastião, traficando entorpecentes.

Quando a equipe chegou ao local indicado, o suspeito fugiu correndo para dentro da mata, sem que fosse possível detê-lo. Porém, ao realizarem buscas na mata com o cão farejador, os GMs localizaram a sacola contendo substâncias semelhantes à maconha e cocaína.

A incursão na mata contou com o apoio de viatura e do COE (Coordenadoria de Operações Especiais). Os fatos foram registrados em BO (Boletim de Ocorrência) no plantão policial de Hortolândia.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares