21 de junho de 2024
Policial

Homem é preso com pistola calibre 380 em Hortolândia

Um rapaz de 26 anos foi preso na manhã de hoje por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado rondando um posto de combustíveis armado com uma pistola calibre 380. Além dele, outros dois rapazes estavam dentro do veículo, um Corsa branco. R. S. afirmou que havia adquirido a arma para sua proteção, visto que havia sido ameaçado de morte.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, por volta das 8h30, o funcionário de um posto de combustíveis na região central acionou os agentes afirmando que três homens em um Gol branco estariam rondando o estabelecimento.

Rapidamente, os patrulheiros foram até o local e, minutos depois, flagrou o veículo. Ao perceber a viatura, um dos ocupantes do carro, W. S. V., de 20 anos, desceu do veículo e tentou fugir, mas foi detido.

Durante revista pessoal no trio, nada de ilícito foi encontrado. Porém, dentro do Gol, os agentes encontraram a pistola municiada e com a numeração raspada.

R. confessou ser o proprietário da arma, e afirmou que havia adquirido a pistola após ser ameaçado de morte. No entanto, recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele já possui passagem por porte de arma.

Os outros envolvidos foram ouvidos e liberados. T. B. R., de 27 anos, possui passagem por roubos, mas negou que praticaria o crime contra o comércio. O caso foi registrado no Plantão Policial.

Thiago Alves | Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98