No inicio da noite dessa segunda (31/05) uma equipe de Força Tática em patrulhamento pelo bairro Parque Franceschini em Sumaré avistou um veículo VW/Fox ocupado por um casal, tendo o motorista demonstrado certo nervosismo com a presença policial.

Quando os policiais tentaram realizar abordagem, o condutor arremessou uma mochila e acelerou com o veículo, sendo abordado logo adiante defronte a uma residência, em busca pessoal e veicular nada de ilícito localizado, porém ao verificar a mochila dispensada foi encontrado 3,252 Kg (três quilos, duzentos e cinquenta e dois gramas) de entorpecente do tipo maconha divididos em 11(onze) porções grandes.

Durante entrevista o condutor do veículo admitiu a propriedade da droga e alegou que sua esposa não tinha conhecimento do ilícito.

Diante dos fatos, pelo plantão policial, o indiciado N. foi enquadrado pelo crime de Tráfico de Drogas, permanecendo este preso à disposição da justiça. A sua esposa foi qualificada na condição de testemunha sendo liberada após o registro da ocorrência. O veículo do casal, VW/ Fox, foi apreendido pela autoridade e encaminhado ao pátio.