Cursos

IFSP oferece 200 vagas para cursos técnicos gratuitos nas cidades de Campinas, Capivari, Hortolândia e Piracicaba

Aulas terão início de maneira remota no segundo semestre de 2021; inscreva-se! 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 200 vagas para cursos técnicos gratuitos nas cidades de Campinas, Capivari, Hortolândia e Piracicaba. Em todo o estado de São Paulo são 2.170 vagas em 28 câmpus para o segundo semestre de 2021. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas!  

Anuncio


Devido à necessidade de adequação do calendário acadêmico provocada pela pandemia da Covid-19, o IFSP divulga dois editais com datas distintas para o processo seletivo para cursos técnico nesse segundo semestre. Veja o prazo de inscrição na sua cidade. 

Acesse os editais com todas as informações sobre as vagas em www.ifsp.edu.br. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site processoseletivo.ifsp.edu.br.  

Veja as vagas: 

Campinas- 80 vagas  
Eletroeletrônica – 4 semestres – noturno– 40 vagas 
Informática – 3 semestres – matutino– 40 vagas   
Inscrições: até 29 de junho 

Capivari – 40 vagas
Química – 4 semestres – noturno– 40 vagas 
Inscrições até 29 de junho 
 

Hortolândia – 40 vagas 
Fabricação Mecânica – 4 semestres – noturno– 40 vagas 
Inscrições: até 22 de julho 

Piracicaba – 40 vagas
Mecânica- 4 semestres – noturno– 40 vagas 
Inscrições até 29 de junho 

Sem prova! 

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no Ensino Fundamental. 

Para todas as idades 

Não há limite de idade para estudar no IFSP. Se você está no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou já terminou esse nível de ensino, ou seja, já tem o diploma do Ensino Médio, esta é a oportunidade de fazer um excelente curso técnico. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Escolha seu curso técnico e aprimore sua formação.  

Cursos presenciais ou a distância? 

Com exceção do curso de Aquicultura oferecido pelo Câmpus Caraguatatuba, todos os demais cursos são presenciais. Neste momento, as aulas ocorrem de modo remoto devido à pandemia. Quando for permitida a retomada das aulas pelas autoridades competentes, os cursos voltam ao formato presencial. 

O IFSP 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 34 cidades do estado por meio de 37 câmpus, com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento.  

Hoje, cerca de 60 mil alunos estão matriculados nos cursos técnicos presenciais e a distância, nos cursos superiores, nos cursos de pós-graduação e na Formação Inicial e Continuada (FIC).  

A educação profissional proporciona aos estudantes a entrada ou recolocação no mercado de trabalho logo no início dos cursos, o que provoca uma ascensão social na família do aluno, resultando num estímulo para a continuidade dos estudos. 

Assim, os alunos trabalharão para o desenvolvimento da cultura, do empreendedorismo e cooperativismo, participando também do desenvolvimento socioeconômico da região de influência de cada câmpus, da pesquisa aplicada destinada à elevação do potencial das atividades produtivas locais e da democratização do conhecimento à comunidade em todas as suas representações. 

Saiba mais sobre o IFSP em www.ifsp.edu.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo