Connect with us

Policial

Homem é preso após torturar companheira no Santiago

Publicado

em

Sirene

Na noite dessa terça-feria (28), uma esquipe policial foi atender uma ocorrência de agressão domestica, no Jardim Santiago em Hortolândia.

Esta equipe no local, realizado contato com a Sra B, que estava com vários hematomas pelo corpo, informando que ao deslocar até a casa de seu ex-marido para pegar seus pertences não conseguiu sair pois o seu ex a ameaçou com um revólver e a manteve em cárcere privado  por aproximadamente 6 horas, sendo que estava no interior da casa do indiciado M, com as mãos amarradas com fita e que tinha sofrido agressões após tentar ter relação sexual a força, cortou os seus cabelos quase em sua raiz e desferiu coronhadas na sua cabeça sendo que num determinado momento a arrastou para a mata próxima da casa onde cavou uma cova e lá a ameaçou novamente dizendo que iria matá-la e algum tempo depois a levou de novo para a residência, no entanto após uma distração do indiciado, aproveitou e usou um isqueiro para derreter a fita e conseguiu fugir.

No local dos fatos esta equipe ao retornar com a vítima, se deparou com o indiciado que ao perceber a presença da viatura tentou se evadir mas foi abordado, contudo resistiu sendo necessário o uso da força para contê-lo e algemá-lo conforme decreto lei 8858/16.

Diante do exposto, foi realizado vistoria nas imediações mas não foi localizado a arma de fogo mencionada pela vítima, em ato contínuo partes encaminhadas ao Hospital Mário Covas onde foram assistidas e logo depois ao plantão policial onde o delegado ratificou a prisão em flagrante delito pelos crimes de Violência doméstica/ Tortura / Lesão corporal e Cárcere privado, ficando o indiciado à disposição da justiça.

Policial

Força Tática detém 3 indivíduos com motos roubadas em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Três indivíduos foram detidos com duas motocicletas roubadas por policiais militares da força tática, na noite de ontem, em Hortolândia.

Os policiais militares em patrulhamento pelo parque do Hortolândia tiveram informações sobre duas motos roubadas e foram até a casa de um indivíduo, os pms foram recebidos pelo tio do adolescente, e entrevista breve ele confessou que seria ele o autor do roubo e a motocicleta estava em outra residência, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

Ao chegarem no local, a equipe policial notou que o portão estava entreaberto, e visualizaram uma motocicleta vermelha no quintal da casa.

Na sequência os policiais abordaram um indivíduo maior de idade e um adolescente.

Os três indivíduos foram conduzidos ao plantão policial, juntamente com as duas motocicletas. 

Um dos donos de uma das motos reconheceu a moto sendo de sua propriedade bem como o autor do roubo.

O boletim de ocorrência foi registrado onde o homem ficou preso por receptação e ainda estava sendo procurado pela justiça. Os dois menores foram ouvidos e liberados aos seus responsáveis. 

Continue Lendo

Policial

PM detém homem com grande quantidade de drogas e dinheiro no Santa Clara do Lago 

Publicado

em

Por

Os policiais militares da 4° Cia faziam patrulhamento deparou com um grupo de indivíduos em atitude suspeita, ontem pela Rua Eliel Moreno Gomes, no Jardim Santa Clara do Lago 1, em Hortolândia.

O local já é conhecido nos meios policiais como sendo local de tráfico de drogas. Ao avistar a viatura, eles dispersaram rapidamente. Dentre os indivíduos, havia uma motocicleta sem placa na qual o condutor tentou se evadir da abordagem policial, porém, foi acompanhado e abordado pela rua Eliel Moreno Gomes, Jardim Santa Clara do Lago 1. Ao parar a motocicleta, o condutor arremessou um objeto amarelo em um terreno baldio ao lado de onde parou. O condutor foi abordado, sendo localizado no bolso de sua jaqueta, 5 quites de crack e cada kit era composto por 14 pedras de crack, e também R$ 2.565,00 em dinheiro. 

Quando a equipe alcançou o objeto lançado no terreno, verificou que se tratava de mais 40 kits nas mesmas características com as drogas . Indagado, confessou que receberia o valor de R$ 100,00 reais, para deixar a droga e fazer a recolha do dinheiro na “biqueira”. 

Diante do fato foi dada a voz de prisão ao indivíduo e conduzido à delegacia do município de Hortolândia, onde permaneceu à disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Dois procurados pela justiça foram presos em Hortolândia

Publicado

em

policial

O primeiro caso foi na manhã de quarta-feira (18), policiais durante o patrulhamento recebeu informações através de denúncia, que pela rua Bico de Lacre, Jardim Boa Esperança, se encontrava um indivíduo procurado pela justiça.

Em patrulhamento pelo local foi avistado o indivíduo na condução do veículo Vw/Voyage o qual foi abordado pela rua do Canário, Jardim Boa Esperança. Ao realizar a pesquisa criminal junto ao site do CNJ, constou um mandado de prisão pelo crime do artigo 180 “caput”, do código penal – receptação. Conduzido ao distrito policial do município de Hortolândia, onde permaneceu à disposição da justiça.

O segundo caso foi na tarde de quarta-feira (18), policiais durante o patrulhamento recebeu informações através de denúncia, que pela rua Beija Flor, Jardim Boa Esperança, se encontrava um indivíduo procurado pela justiça.

Diante das informações, deslocado até o local, onde localizaram o indivíduo sendo então feita a consulta junto ao CNJ, onde se comprovou um mandado de prisão, pelo crime do artigo 217-a “caput” combinado com o artigo 226 “caput”, do código penal – crime sexual. Conduzido ao distrito policial do município de Hortolândia, onde permaneceu à disposição da justiça.

Continue Lendo

Populares