Connect with us

Policial

Homem é executado no Jardim Manchester

Publicado

em

Homem é executado no Jardim Manchester

Um homem, identificado como David Monteiro de Aquino, de 45 anos, foi executado na noite de terça-feira, no Jardim Manchester, em Sumaré. A Polícia Militar não informou o número de tiros levado pela vítima, no entanto, foram apreendidas três projéteis deflagrados. Segundo testemunhas, o assassino, identificado como Marcos Paulo Pozo da Silva, de 24 anos, utilizou o veículo da vítima, um Chevette, para fugir.

De acordo com a Polícia Militar, moradores acionaram a viatura afirmando que havia uma vítima de homicídio na Rua José Rosa, mesma rua onde residia o assassino. No local, os policiais encontraram a vítima caída, já em óbito, totalmente ensaguentada. A vítima residia na ocupação da Soma, em Sumaré.

Os policiais acionaram uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os agentes acionaram também os peritos criminais do IC (Instituto de Criminalística).

DENÚNCIA

Enquanto esperavam a chegada dos peritos, os policiais receberam uma denúncia anônima através do Copom (comando de Operações da Polícia Militar), de que o autor do crime seria inquilino de um homem conhecido no bairro como “Juraci”.

Os policiais descobriram o respectivo endereço e foram até a residência, no entanto, o imóvel estava fechado . Aproximadamente 30 minutos depois, a auxiliar de limpeza C. M. D. S., de 42 anos, chegou à residência.

Ao ser indagada pelos policiais, a testemunha afirmou que residia na residência e confirmou ser inquilino de “Juraci”, afirmando ainda que vivia com um homem chamado Wellington.

Os agentes iniciaram uma busca na residência, entretanto, o suspeito não foi encontrado. Na casa, os policiais encontraram um documento em nome de Marcos paulo Pozo da Silva e uma mala de viagem, que estava cheia de roupas.

HISTÓRIA MAL CONTADA

Segundo a auxiliar de limpeza, ela estava em frente a sua residência conversando com a vítima. Ainda segundo C., o homem estava dentro de seu veículo, momento em que uma presilha que estava no cabela da auxiliar caiu.

A auxiliar se abaixou para pegar, momento em que escutou um homem pedir para a vítima descer do carro. Logo em seguida, ouviu diversos disparos de arma de fogo. Assustada, a testemunha teria continuado abaixada até ouvir o veículo da vítima sendo ligado. Ao levantar, visualizou o corpo da vítima caído no meio da rua.

A testemunha alega que ficou assustada e correu para a casa da prima, onde teria permanecido até o momento. Testemunhas também afirmaram que o criminoso fugiu no carro da vítima, que segundo consta, é procurado pela Justiça.

C. afirma que o suposto assassino se apresentou para ela como Wellington, afirmando que chegou a ver um documento de identidade. A auxiliar foi levada até o plantão policial onde prestou depoimentos.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência como homicídio qualificado e roubo de veículo e será investigado pelo 3º Distrito Policial. Até o fechamento desta edição, o suspeito de ter cometido o crime não havia sido encontrado.

Reportagem: Thiago Alves | Sumaré



Policial

Mãe teria enviado drogas em margarina para detento em Hortolândia

Publicado

em

Mãe de custodiado teria enviado as drogas para PIII de Hortolândia 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais da PIII de Hortolândia encontraram 75 micropontos de LSD e uma folha contendo droga sintética M4 escondidos em um fundo falso de pote de margarina enviados pela mãe de um custodiado. O flagrante ocorreu ontem, 8, durante o procedimento de revista das mercadorias.  

O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, e o preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para procedimentos disciplinar.

A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando inserir materiais proibidos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.  

Continue Lendo

Policial

CPFL emite nota sobre o ocorrido na base em Sumaré

Publicado

em

policia

Em virtude de um áudio com informações relacionadas ao roubo ocorrido na base da CPFL em Sumaré, no dia 03/08/2022, que está em circulação em grupos de WhatsApp.

A CPFL esclarece que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade, contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da nota de serviços e confirmar a autenticidade da mesma com o atendente.

Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

Continue Lendo

Policial

Pediatra é preso em Monte Mor por suspeita de abusar de adolescente de Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um médico pediatra de 65 anos foi preso na última sexta-feira (5) em Monte Mor por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos durante o atendimento em Hortolândia. Ele foi conduzido à delegacia e após ser ouvido foi levado para uma penitenciária em Sorocaba. 

O médico foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido no último dia (3) pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia, e foi localizado atendendo em uma clínica em Monte Mor. O advogado do pediatra informou que a prisão foi infundada e arbitrária, e destacou que irá se manifestar sobre o conteúdo das investigações somente no processo.

Foi instaurado um inquérito em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A Segunda Promotoria de Justiça da cidade acompanha o caso, que está em segredo de Justiça. 

O médico atuava em clínicas particulares nas cidades de Monte Mor e Hortolândia. A Justiça que fez o pedido de prisão preventiva, investiga o crime de estupro contra vulnerável. 

A Secretaria de Saúde em Hortolândia informou através de nota que o médico foi servidor da cidade, em junho e está aposentado desde então. “A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação”, diz o texto.

Em Monte Mor o médico atendia na cidade, mas não atuava na rede pública.

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade31 minutos atras

Emei Carlos Vilela começa a funcionar na primeira quinzena de setembro, afirma Secretaria de Educação

Data de abertura da 60ª escola da rede municipal de Hortolândia foi anunciada nesta segunda-feira (15/08), após visita do prefeito...

Nossa Cidade36 minutos atras

Programa “Agenda Verde” retoma palestras sobre meio ambiente em escolas

Prefeitura ministrou palestras na EE (Escola Estadual) Maristela Carolina Mellin, nesta terça-feira (16/08) Os jovens são aliados importantes do poder...

Nossa Cidade41 minutos atras

Continua o mutirão de reforço da sinalização de solo na Av. Olívio Franceschini

Trabalho é realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia, durante as madrugadas O mutirão de implantação e reforço da sinalização...

Nossa Cidade46 minutos atras

Prefeitura de Hortolândia libera trânsito na ponte Jd. Minda, com sentido único

Ponte construída próxima à Delegacia, no Pq. dos Pinheiros, faz parte das obras do Superviário A rua Flamboyant, próxima à...

Nossa Cidade56 minutos atras

Judô de Hortolândia é destaque na Copa São Carlos da modalidade

Torneio foi disputado no final de semana passado por alunos do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura O time de judô...

Nossa Cidade2 horas atras

Debate sobre contribuições da consciência fonológica para a alfabetização abre Semana de Educação em Hortolândia

Formação começou na noite desta segunda-feira (15/08) e vai até primeiro de setembro em duas etapas Com um debate sobre...

Publicidade

Populares