Os policiais militares foram acionados na madrugada de sábado (17), para atenderem uma ocorrência relacionada a encontro de cadáver, na rua Dionísio Possa, no Jd. do Lago em Hortolândia/SP.
Relatam que no local dos fatos depararam-se com a vítima de 24 anos, caída ao solo com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, aparentemente sem sinais vitais, e que imediatamente foi acionado o Samu que atestou o óbito.
No local dos fatos haviam algumas pessoas ao redor do corpo, entre elas a mãe da vítima, o irmão e outras duas pessoas. A mãe da vítima alegou que estava em sua casa, e após ser avisada que seu filho havia sido alvejado, foi até o local dos fatos.
Ainda no local, algumas pessoas estavam dizendo que o autor dos disparos havia sido um homem, que reside num conjunto habitacional de prédios localizado no bairro Jd. Novo ângulo, e que o mesmo teria um veículo modelo GM/Chevette, na cor verde. Por sua vez, o irmão da vítima que estava próximo ao local dos fatos, disse que tinha uma aglomeração de pessoas na via quando viu o veículo trafegando pela rua, e que após ouvir disparos de arma de fogo, juntamente com sua namorada, verificaram que a vítima tratava-se de seu irmão, e enquanto iam em direção ao mesmo avistou um indivíduo, vestindo blusa de moletom de cor preta com capuz, calça jeans e usando boné, portando arma de fogo e depois se infiltrou em meio a aglomeração de pessoas que se formou próxima da vítima.
Os policiais militares relatam, que diante das informações coletadas, localizaram o veículo, na rua Vereador Antonio Melo Costa, no bairro Santa Emília, próximo ao local dos fatos, sendo abordados em frente a um bar, o indivíduo que se apresentou como proprietário do veículo e seu amigo. O dono do veículo alegou que o veículo estava no local onde a vítima foi morta, porém, quando foram efetuados os disparos estava urinando, portanto, não viu o ocorrido, que ao voltar para o veículo observou a vítima caída ao solo, próxima do seu automóvel, e que deixou o local indo até um bar que estava seu amigo.
Ainda pelo local dos fatos, compareceram os policiais civis, além do delegado que realizaram as diligencias preliminares, a equipe da Polícia Científica, perito e fotógrafo, os quais realizaram os trabalhos de perícia técnica no local, além de periciarem o veículo acima mencionado, que apresentava respingos de possível sangue na lataria. Foram recolhidas 19 cápsulas de munições de 9mm, e 04 fragmentos de munições, sendo o corpo recolhido e encaminhado ao IML de Americana.
A Autoridade Policial, após ouvir condutor, testemunhas e partes envolvidas na ocorrência, deliberou pelo presente registro, uma vez que, as partes não têm envolvimento com o caso. E o veículo, devido ao licenciamento vencido, foi encaminhado ao pátio local.
Por: Giovanna Grignoli
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98