Nesta quarta-feira (17), por volta das 23h30 da noite, um homem de 33 anos foi flagrado com arma de fogo ilegal, após ameaçar uma família com uma faca, no Nova Hortolândia, em Hortolândia.

Por meio dos relatos dos policiais militares, teve conhecimento de que, foram acionados pela denúncia de que o suspeito estava ameaçando a família com uma faca e que poderia ter uma arma de fogo. Ao chegar no local, uma adolescente e uma senhora estavam na rua aos prantos e indicaram o local em que o indivíduo estava. Foram fazer a varredura, tendo uma espingarda em mãos. Encontraram o homem, que estava com os ânimos exaltados, pediram para que de acalmasse, e não resolveu, partindo para agressão verbal contra as autoridades, tendo que usar da força para contê-lo.

Um cartucho foi localizado em cima da televisão da sala de estar e uma pistola calibre 38 no quarto de casal, com 6 cartuchos integrados. Ao ser questionado sobre a arma de fogo, ele alegou que a possui apenas para o uso de proteção pessoal e da família.

No meio do ocorrido, a senhora passou mal e foi socorrida por uma ambulância.

Dado voz de prisão, o indivíduo foi conduzido para o Upa do Nova Hortolândia, e em seguida, para a unidade policial, para as deliberações de polícia judiciária.

Em delito previsto na Lei 10826/03 (Estatuto do Desarmamento), artigo 6, parágrafo único, inciso 4, foi detido em flagrante. O autor foi encaminhado para audiência de custódia, e permaneceu na cadeia pública de Sumaré, até a apresentação.

Por: Ingrid Andrade

Artigo anteriorCasa rústica e sustentável até pica-pau, conheça o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang
Próximo artigoFarol da Ilha no Caribe brasileiro