Um homem de 33 anos foi preso na noite de quinta-feira (30) na Rua Goiás, no Jardim Santiago, em Hortolândia. O elemento há dois dias anteriores já tinha sido preso e posto em liberdade após audiência de custódia.

O indivíduo foi visto pelos guardas municipais e reconhecido. Momentos antes de entrar em um veículo preto avistou a viatura e empreendeu fuga, sendo pego a 50 metros do local. Foi encontrado com ele uma quantia de R$ 40,00 reais. Os guardas se dirigiram ao local inicial dos fatos, onde encontraram embaixo de uma pedra sete eppendorfs com substância de cocaína.  

O conduzido afirmou aos guardas que estava no local para receber uma dívida, que havia outro indivíduo que realizava a venda e efetuava o pagamento a ele e permaneceria no local até receber, mas que  ao avistar a viatura empreendeu fuga devido ter sido preso naquele mesmo local na terça-feira (28), e liberado em audiência de custódia. Diante dos fatos, foi conduzido para Unidade Policial para as providências da polícia judiciária.

Após os depoimentos, foi dado a voz de prisão em flagrante em desfavor do mesmo, pelo artigo 33, lei n° 11.343/06 (Lei de Drogas), uma vez que a prova estar presente e diante a quantidade de drogas apreendida.

Por: Giovanna Grignoli