Connect with us

Policial

Guarda Municipal Prende Homem a Estupro de Vulnerável

Publicado

em

plantao policial

A Guarda Municipal de Hortolândia prendeu nesta quarta-feira(6) um homem 32 anos por estupro de vulnerável e cárcere privado. Uma denunciante anônima acionou o Conselho Tutelar porque a adolescente de 16 anos confessou a ela que achava que estava grávida do segundo filho de seu padastro.

Imediatamente o Conselho Tutelar de Hortolandia acionou a Guarda Municipal para apoio, visto que o autor seria agressivo e possuia arma de fogo em sua residência, além de já ter passagem por Roubo, artigo 157.

Prontamente compareceram os GM Landsteiner e GM Paulo Cezar para acompanhar os conselheiros ao local situado no bairro Chácara Nova Boa Vista, proximo ao presídio Ataliba Nogueira.

Chegando ao local os Guardas foram recebidos pela adolescente que autorizou a entrada dos agentes que logo identificaram o autor do estupro. O mesmo não esboçou reação e foi colocado na viatura.

O barraco onde residem foi minunciosamente revistado, mas não foi encontrada a suposta arma de fogo. A mãe da vítima que é a esposa do estuprador com que tem mais 3 filhos disse que quando a menina engravidou a primeira vez, contou que o filho seria do padastro, mas com medo de ser agredida preferiu encerrar o assunto dizendo à quem perguntasse que o pai do bebê teria ido embora para o Maranhão, mas desta vez o estuprador não teve a mesma sorte.

Os fatos foram apresentados na 2a. Seccional de Campinas, na Av Andrade Neves, porque o numero da residencia encontrava-se no município vizinho. Foi pedido apoio à Guarda de Campinas para que apresentasse a ocorrencia e lavrado o Boletim de Ocorrencia por Estupro de Vulnerável consumado, Violência Doméstica e Ameaça.

Por L.A.S.

Policial

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva no Recreio Alvorada

Publicado

em

sirene policia

Na manhã de quinta-feira (23), policiais militares foram acionados via rádio ao chegar para comparecer no bairro Chácara Recreio Alvorada em Hortolândia para atender uma ocorrência de violência domestica.

Pelo local foi feito contato com a vítima, onde ela informou que o seu companheiro a agrediu após uma discussão, a vitima já tinha medida protetiva contra o homem.

Diante dos fatos foram conduzidos até o plantão policial de Hortolândia onde o delegado de plantão deu voz de prisão para o indivíduo por descumprimento de medida protetiva.

Continue Lendo

Policial

Acidente fatal no inicio da tarde dessa sexta (24) na SP101

Publicado

em

No inicio da tarde dessa sexta-feira (24), um acidente na rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, próximo ao bairro São Bento, vez uma vitima fatal.

Segundo informações da policia rodoviária uma Montana transitava no sentido Hortolândia a Campinas quando a Motocicleta, no mesmo sentido, colidiu lateralmente com o veículo Montana. Com a colisão lateral a motocicleta tombou, vindo o condutor da motocicleta a óbito.

Teste do etilômetro resultou negativo para ingestão de bebidas alcoólicas no condutor da Montana.

O caso será registrado no Plantão Policial da cidade, onde seguirá as investigações sobre as causas do acidente.

Continue Lendo

Policial

Deic prende oito pessoas e recupera carga de pneus em Santa Bárbara d’Oeste

Publicado

em

Ação mobilizou equipes de duas delegacias do Departamento da Polícia Civil, além de policiais militares; helicópteros foram usados para cercar o grupo

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga, na manhã desta quarta-feira (22), em Santa Bárbara d’Oeste, na região de Piracicaba, no interior do Estado. Na ação, um caminhão carregado com pneus foi recuperado.

Os trabalhos policiais foram desempenhados por equipes da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios e da 2ª Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica, com apoio de policias militares e helicópteros de ambas as polícias.

O cerco da quadrilha ocorreu na zona rural da cidade, após os policiais civis serem informados sobre o roubo e sequestro de um motorista, ocorrido em Limeira, na mesma região, e informações indicarem a localização da vítima.

Como a equipe da 1ª Delegacia estava mais próxima do local, os agentes conseguiram flagrar o deslocamento do grupo criminoso no bairro Invernada e, com auxílio das viaturas e helicópteros realizaram o cerco.

Na ação, os suspeitos tentaram fugir em meio a um canavial, mas foram presos. O caminhão e a carga de pneus foram recuperados e os autores responderão por roubo e associação criminosa.

O motorista sequestrado foi solto no começo da tarde, na cidade de Capivari.

Continue Lendo

Populares