Policial
Guarda detém adolescentes com drogas em Sumaré
A Guarda Civil Municipal de Sumaré deteve na noite de domingo, um adolescente portando 14 gramas de maconha. Com o menor, os guardas também encontraram R$ 55 em dinheiro. A abordagem aconteceu na Rua Sete, no Jardim São Judas Tadeu II, em Sumaré. O menor foi identificado como R. S. A., de 13 anos.
Segundo os patrulheiros, durante patrulhamento os guardas viram um grupo de pessoas que, ao avistar a viatura, tentou dispersar. No entanto, os menores foram abordados.
R. afirmou que a droga era para o seu consumo pessoal e não quis revelar onde teria adquirido o entorpecente, sendo encaminhado para o Plantão Policial de Sumaré, onde foi liberado após a chegada de um responsável.
O caso foi registrado como ato infracional e a droga foi encaminhada para o IC (instituto de Criminalística), em Americana, onde será periciada.
Reportagem: Thiago Alves | Sumaré
Policial
Mãe teria enviado drogas em margarina para detento em Hortolândia

Mãe de custodiado teria enviado as drogas para PIII de Hortolândia
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais da PIII de Hortolândia encontraram 75 micropontos de LSD e uma folha contendo droga sintética M4 escondidos em um fundo falso de pote de margarina enviados pela mãe de um custodiado. O flagrante ocorreu ontem, 8, durante o procedimento de revista das mercadorias.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, e o preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para procedimentos disciplinar.
A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando inserir materiais proibidos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.
Policial
CPFL emite nota sobre o ocorrido na base em Sumaré

Em virtude de um áudio com informações relacionadas ao roubo ocorrido na base da CPFL em Sumaré, no dia 03/08/2022, que está em circulação em grupos de WhatsApp.
A CPFL esclarece que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade, contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da nota de serviços e confirmar a autenticidade da mesma com o atendente.
Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.
Policial
Pediatra é preso em Monte Mor por suspeita de abusar de adolescente de Hortolândia

Um médico pediatra de 65 anos foi preso na última sexta-feira (5) em Monte Mor por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos durante o atendimento em Hortolândia. Ele foi conduzido à delegacia e após ser ouvido foi levado para uma penitenciária em Sorocaba.
O médico foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido no último dia (3) pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia, e foi localizado atendendo em uma clínica em Monte Mor. O advogado do pediatra informou que a prisão foi infundada e arbitrária, e destacou que irá se manifestar sobre o conteúdo das investigações somente no processo.
Foi instaurado um inquérito em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A Segunda Promotoria de Justiça da cidade acompanha o caso, que está em segredo de Justiça.
O médico atuava em clínicas particulares nas cidades de Monte Mor e Hortolândia. A Justiça que fez o pedido de prisão preventiva, investiga o crime de estupro contra vulnerável.
A Secretaria de Saúde em Hortolândia informou através de nota que o médico foi servidor da cidade, em junho e está aposentado desde então. “A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação”, diz o texto.
Em Monte Mor o médico atendia na cidade, mas não atuava na rede pública.
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Bosch Campinas está com diversas oportunidades de emprego
-
Nossa Cidade6 dias atras
Como será calculada a taxa do lixo em Hortolândia? Confira:
-
Nossa Cidade6 dias atras
Avenida fica bloqueada para Festa dos Pais, confira
-
Nossa Cidade1 semana atras
Taxa do lixo Hortolândia deve chegar por correios nas casas
-
Eventos4 dias atras
Festival Made In Roça na Praça a Poderosa
-
Emprega Hortolândia5 dias atras
Unesp abre concurso público para diversas áreas
-
Emprega Hortolândia4 dias atras
Marelli está com vagas de emprego para a produção
-
Emprega Hortolândia5 dias atras
EMS contrata Assistente Administrativo