Connect with us

Policial

Grupo de negociação busca fim da rebelião em presídio de Hortolândia

Publicado

em

O Grupo de Intervenção Rápida da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) continuam na manhã desta terça-feira (12) as negociações para libertar os outros dois agentes penitenciários mantidos como reféns por presos rebelados, um agente foi liberado pelos rebelados, ele não foi ferido e passa bem. Segundo a SAP a segurança na parte externa da penitenciária foi reforçada e no meio da madrugada policiais atiraram em direção ao pátio onde ficam os presos.

Uma das reivindicações dos detentos é sobre a superlotação. Inicialmente inaugurada para ocupar 855 pessoas, a unidade 2 tem 1.897 internos, ou seja, 121% acima da capacidade. Conforme informações do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de São Paulo (Sindasp), a rebelião teve início no final da tarde da última segunda-feira (11), por volta das 17h e os presos chegaram a queimar colchões, o que causou fumaça nas proximidades da unidade prisional.

Familiares encontram-se na parte externa da penitenciária apreensiva com a situação de parentes e buscam por informações. Pelo menos quatro ambulâncias, além de viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil entraram na unidade o que aumentou as suspeitas de feridos na rebelião.

Um princípio de confusão foi registrado na madrugada quando algumas pessoas chegaram a bloquear a saída de veículos do complexo e colocar fogo em pneus na frente da unidade. A situação foi controlada, mas o clima continua tenso e a esperança que a qualquer momento termine a rebelião.

Por: Alessandro Granda

Policial

Homem é detido por injúria racial após chamar outra pessoa de “macaca”

Publicado

em

Por

Um homem foi detido na manhã desta segunda-feira(17) por injúria racial contra uma mulher. O fato aconteceu no Remanso Campineiro, em Hortolândia.

A equipe da Policia Militar foi até o local dos fatos após serem acionados pela vítima. Esta alegou que o rapaz a teria chamado de “macaca”. O rapaz confessou aos agentes ter feito a injúria racial.

Ambos foram conduzidos ao plantão policial, onde a autoridade de polícia judiciária tomou conhecimento dos fatos e determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência.

A acusado ficou detido a disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso por violência contra esposa no Jardim Novo Ângulo

Publicado

em

Por

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite de domingo, após cometer violência doméstica contra a própria esposa de 33 anos no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia.

As agressões aconteceram no apartamento do casal no conjunto habitacional.

Segundo a Polícia Militar, foram acionados via 190, e informados de que uma mulher estava trancada, sendo espancada e ameaçada de morte pelo marido.

No local, a vítima relatou aos PMs que após uma discussão o companheiro começou a agredir com socos e empurrões, onde ela acabou caído e bateu a cabeça ao chão.

A vítima foi socorrida ao hospital Mário Covas, onde recebeu atendimento médico e também foi realizado raio x no crânio.

O agressor foi abordado, algemado e conduzido até o plantão policial, onde permaneceu preso à disposição da justiça pelos crimes previstos na Lei Maria da Penha.

Continue Lendo

Policial

GM detém homem com moto roubada e arma de brinquedo além de dinheiro em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 21 anos foi detido ao tentar dar fuga na noite desta sexta-feira(13) da Guarda Municipal de Hortolândia. Um simulacro foi localizado com o indivíduo, além de uma grande quantidade em dinheiro.

A equipe da GM durante patrulhamento no Jardim Minda, deparou com um indivíduo em uma motocicleta transitando, e os guardas desconfiaram da atitude suspeita e deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos que foram ignorados pelo condutor.

Um breve acompanhamento deu início por diversas ruas do bairro, onde o condutor da motocicleta perdeu o controle e acabou caindo e em seguida foi abordado. 

Os GMs localizaram com o homem um simulacro de pistola e constataram que ele não possui habilitação e a moto era roubada na cidade de Campinas.

Devido a queda, o homem foi levado ao hospital Municipal Mário Covas fazer curativo nas escoriações. Para surpresa dos guardas, em uma revista minuciosa, foram encontrados escondidos na cueca o valor de 1.869 reais em dinheiro. 

O proprietário da moto compareceu à delegacia e reconheceu a motocicleta, ele levou a chave reserva onde o veículo deu partida.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde o indivíduo responderá por receptação, adulteração de veículo e desobediência, permanecendo preso à disposição da justiça. O simulacro e dinheiro foram apreendidos.

Continue Lendo

Populares