A Guarda Municipal de Hortolândia prendeu na tarde de quarta-feira o servente de pedreiro Carlos Eduardo de Carvalho, de 31 anos, acusado de roubar uma Fiorino carregada de roupas femininas e utilidades domésticas. O roubo aconteceu na Rua Brás Cubas, no Jardim Amanda. O indiciado estava na companhia de um comparsa, que conseguiu fugir. A dupla foi flagrada descarregando a carga em uma residência na Rua João Guimarães Rosa, no mesmo bairro.
De acordo com os patrulheiros, o comerciante J. D. C. S., de 55 anos, e sua esposa, H. R. S., de 60 anos, estavam realizando entregas pelo Jardim Amanda. Em uma das entregas, a mulher entrou na casa de uma cliente, deixando o marido dentro da Fiorino.
O comerciante foi abordado por dois homens armados que, sob forte ameaça de arma de fogo, obrigou a vítima a descer do veículo. Os bandidos entraram no carro e fugiram do local levando toda a mercadoria, avaliada em aproximadamente R$ 2 mil.
GUARDA MUNICIPAL
Desesperadas, as vítimas acionaram a Guarda Municipal, que de imediato iniciou um patrulhamento pela região, na tentativa de encontrar os bandidos e recuperar a carga e o veículo.
Durante o patrulhamento, os agentes encontraram dois rapazes descarregando produtos de uma Fiorino no mesmo bairro onde o crime havia sido cometido. Os rapazes tinham as mesmas características físicas informadas pelas vítimas.
Ao perceber a presença da viatura, a dupla tentou fugir. Carlos Eduardo Carvalho foi detido. O comparsa, que até o fechamento desta edição, não havia sido identificado, conseguiu fugir por uma estrada rural.
Ao ser indagado pelos guardas, Carvalho negou qualquer participação no crime, afirmando estar apenas ajudando o “amigo” a descarregar o veículo. No entanto, as vítimas reconheceram o indiciado como autor do roubo, sendo inclusive o criminoso que segurava a arma no momento da ação criminosa.
DELEGACIA
O indiciado recebeu voz de prisão em flagrante por roubo e foi levado para o Plantão Policial de Hortolândia. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e o bandido encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisório) de Hortolândia, onde aguardará a disposição da Justiça.
O caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial do Município, que continuará investigando o crime na tentativa de prender o segundo envolvido, que ainda não foi encontrado. O veículo e a mercadoria foram entregues às vítimas.
SSP
No primeiro semestre de 2013, a cidade de Hortolândia registrou 24 roubos de carga. No mesmo período de 2012, o Município registrou 19 casos de roubo, o que mostra um aumento nos números deste tipo de crime contra o patrimônio. As estatísticas foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Os dados do mês de julho, divulgados pela SSP, foi o maior do ano, registrando oito ocorrências de roubos de carga.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98