O desempregado Danilo Alves, de 21 anos, foi morto após tentar assaltar a residência do municipal E. C. P., de 32 anos, na noite de terça-feira, no Jardim Firenze, em Hortolândia. De acordo com informações, o desempregado acompanhado de duas pessoas invadiu a residência do patrulheiro e anunciou o assalto. Em dado momento, o guarda e o bandido entraram em luta corporal. O patrulheiro conseguiu tomar a pistola do bandido e efetuou diversos disparos, acertando o ombro de um dos comparsa e outro tiro no acertou Danilo, que ainda tentou fugir, mas acabou morrendo.
Segundo o boletim de ocorrência, durante a noite de terça-feira, três homens, sendo um deles armado, invadiu a residência do patrulheiro no Jardim Firenze. De acordo com as vítimas, o guarda foi agredido com coronhadas e teve a vida ameaçada por diversas vezes.
Os bandidos estavam em um veículo Classic Spirit e colocavam os produtos roubados dentro do carro. No entanto, em dado momento, a vítima foi obrigada a entrar para o quarto do filho.
De acordo com a esposa do guarda, a dona de casa E. A. S. P., de 31 anos, deu para ouvir o barulho de tiros dentro do cômodo, momento em que os bandidos correram. A dona de casa pode ver que o marido estava baleado, assim como dois bandidos.
Danilo tentou pular o muro, como o comparsa que conseguiu fugir, mas acabou caindo no quintal, onde morreu. O terceiro bandido, baleado no ombro, tentou se esconder embaixo do veículo da vítima, mas acabou preso posteriormente pela Polícia Militar. O homem, identificado como Helez Wender Pinheiro, de 20 anos, sofreu uma tentativa de linchamento por parte dos moradores e foi levado para o Hospital Municipal Mário Covas, onde passou por atendimento e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré.
O bandido que conseguiu fugir foi identificado como Emerson de Campos Elias Junior, de 18 anos, que acabou deixando o celular e o documento de identidade no local. Ele e Helez foram indiciados por roubo. Até o fechamento desta edição, o acusado não havia sido encontrado.
O guarda municipal, que trabalha na cidade de Jaguariúna, também foi levado para o Hospital Municipal Mário Covas, onde passou por atendimento e permanece internado. Porém, não correi risco de morte.
A Polícia Civil e a perícia técnica estiveram no local. O caso foi registrado como roubo e homicídio e foi encaminhado para o 2º Distrito Policial, onde o caso será apurado.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.









