Policial

GM de Paulínia prende gerente do tráfico da região do Marieta Dian

A GM (Guarda Municipal) de Paulínia prendeu em flagrante um homem de 19 anos de idade apontado como o gerente do tráfico na região do bairro Marieta Dian, na manhã de terça-feira (20). Com o acusado foram encontrados 732 pinos de cocaína, R$ 274 e dois celulares usados supostamente usados na venda de entorpecentes. A companheira do suspeito, de 19 anos, foi apontada como “caixa” e também foi presa.
 drogas-paulinia
Uma guarnição da GM fazia patrulhamento na região, quando um homem que passava de bicicleta fez uma denúncia anônima aos guardas. De acordo com o denunciante, os suspeitos montaram um esquema de venda de drogas entre as esquinas das ruas Maria Carlos Ferreira com Regina Fadin Giordano, em frente a um bar. O homem seria o gerente e responsável pelo recrutamento de menores de idade para comercializarem entorpecentes.  A mulher teria a função de recolher o dinheiro arrecadado pelos menores.
Os patrulheiros abordaram o homem e inicialmente encontraram um “kit-drogas” com 60 pinos de cocaína. A mulher revelou aos patrulheiros que na residência do casal, na mesma região, havia mais drogas. Na casa os guardas encontraram mais 672 pinos de cocaína. Cada pino seria vendido por R$ 10, segundo apuração da GM.
O suspeito foi levado à Delegacia de Paulínia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência. Posteriormente, ele foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Campinas, no bairro São Bernardo, e está ao dispor da Justiça. A mulher permanece detida na cadeia anexa à delegacia de Paulínia.
Secretário
O secretário de Segurança de Paulínia, Cícero Brito, elogiou os guardas envolvidos na operação e disse que a apreensão é fruto do trabalho preventivo da corporação. “Os guardas envolvidos são muito atenciosos e bem capacitados. A prisão dos acusados é mais um duro golpe no tráfico. Vamos manter e intensificar as nossas ações”, destacou Brito.
Assessoria de Imprensa

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo