Três homens foram presos após matarem um Guarda Civil Municipal durante um assalto em um posto de combustíveis de Monte Mor. Alexandre Caetano da Silva, de 43 anos, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas já era tarde. Um frentista de 32 anos e um dos acusados também acabaram baleados durante a ação.
De acordo com a Polícia Militar, após o roubo, os bandidos fugiram do local, no Jardim Paviotti, sentido a cidade de Hortolândia. Sendo assim, a PM conseguiu interceptar o veículo, iniciando uma perseguição.
A perseguição passou por vários quilômetros, até os bandidos perderem o controle e invadirem o acostamento, batendo o carro. Em seguida, os criminosos tentaram fugir a pé, atirando contra os policiais, que revidaram os disparos.
Os acusados, o segurança Alfredo Carlos Silva de Camargo Filho, de 33 anos, o ajudante geral Hugo Estevam Matos Sousa, de 23 anos e Cosme Pereira Lobo, de 25 anos, acabaram presos. O segurança acabou baleado.
Todos foram presos e indiciados por roubo, lesão corporal e homicídio qualificado, sendo encaminhados para a Cadeia Pública de Sumaré, onde irão aguardar a disposição da Justiça.
A Prefeitura de Monte Mor divulgou uma nota de pesar pela morte do GCM. Leia a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Monte Mor, por meio da Secretaria de Segurança, comunica o falecimento do guarda civil municipal Alexandre Caetano da Silva, 43 anos, vítima de latrocínio.
Ele era casado, pai de um filho, residente no bairro Jardim Campos Dourados e atuava há 22 anos na Guarda Civil Municipal de Monte Mor. O crime ocorreu por volta das 9h30 desta segunda-feira (7) em um posto de combustíveis localizado no bairro Jardim Paviotti.
Alexandre estava de folga no momento em que três homens tentaram roubar o estabelecimento e efetuaram disparos contra o guarda, que faleceu no local, e um frentista, que foi levado ferido ao Hospital de Sumaré. Na sequência, os criminosos fugiram, mas foram detidos pela Polícia Militar no município de Hortolândia.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Monte Mor e será investigada pela Polícia Civil. Até o momento, o corpo do guarda não foi liberado, por isso não existem informações sobre velório e sepultamento.”
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98