Connect with us

Policial

GAP prende procurado pela Justiça acusado de matar mais de 22 pessoas

Publicado

em

GAP prende procurado pela Justiça  acusado de matar mais de 22 pessoas

A Guarda Civil Municipal, por meio do Grupo de Apoio Preventivo (GAP), deteve na noite de sábado (7), E.E.A., 41 anos, procurado pela Justiça de Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ele é acusado de participar de 22 assassinatos, entre eles, de atear fogo e matar a ex-esposa no Estado de Minas Gerais.

De acordo com informações do GAP, por volta das 18 horas, uma mulher acionou a Guarda, informando que o seu ex- companheiro, o procurado pela Justiça, chegou em sua casa a ameaçando e também a seu tio com uma faca. Por telefone, a vítima disse que havia conseguido fugir da casa para pedir socorro e que E.E.A. havia tomado seus documentos e um cartão de memória.

A partir da denúncia, o GAP se descolou imediatamente para a residência. No local, o tio da vítima informou que o acusado havia fugido em sentido a Rodovia SP-101. Ao iniciarem a patrulha, os guardas localizaram o suspeito sobre a passarela. Ao avistar a viatura, E.E.A. empreendeu fuga e acabou sendo detido no meio da pista. Em revista pessoal, foi localizada uma faca em sua cintura. Por conta das denúncias da vítima, os guardas solicitaram uma pesquisa do histórico criminal do indivíduo e foram constatados quatro mandados de prisão, sendo dois no Estado de Pernambuco, um no Rio de Janeiro e outro em Minas Gerais.

Encaminhado para a Delegacia de Monte Mor, foi elaborado o Boletim de Ocorrência de Ameaça/Captura de Procurado. Em relação às acusações de assassinatos, o acusado alegou ser inocente e que o verdadeiro assassino seria o seu irmão. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré.

Reportagem: Thiago Alves | Monte Mor

Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Policial

Policia recupera caminhão roubado em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado que transportava carne bovina e prendeu um suspeito. O fato aconteceu na manhã de terça-feira(16).

De acordo com os policiais o motorista do caminhão e o ajudante foram rendidos por três meliantes, nas mediações do cemitério dos Amarais em Campinas, sendo que um deles assumiu a direção do caminhão e os outros dois entraram em um carro com as vítimas.

A PM, que foi alertada sobre o acontecido, perseguiu o caminhão quando, na entrada de Hortolândia, próximo ao supermercado Pague Menos, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o guard-rail.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O veículo que estava com as vítimas fugiu sentido o bairro do Matão, em Sumaré, onde deixaram as vítimas e fugiram.

O caminhão foi levado à delegacia, assim como o meliante. No veículo foi encontrado um dispositivo para contar o rastreamento.

Continue Lendo

Populares