Connect with us

Policial

GAECO realiza operação contra roubo de carga, carro-forte e lavagem de dinheiro em Hortolândia

Publicado

em

Operação do GAECO no Jardim Terras de Santo Antônio em hortolandia

Operação do GAECO no Jardim Terras de Santo Antônio

O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Núcleo de Piracicaba, realizou na manhã de ontem, uma operação para o cumprimento de 12 mandados judiciais de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária visando a coleta da novas provas da atuação de uma organização criminosa que se dedica ao roubo de carga, roubo a carro-forte e à lavagem de dinheiro do produto desses crimes. A operação aconteceu na cidade de Hortolândia.

A operação teve o apoio dos policiais militares do CPI-9, dos Promotores Criminais de Santa Bárbara D’Oeste, Monte Mor, Piracicaba e Itapira e dos Promotores do GAECO dos Núcleos de Guarulhos, Franca e Campinas. A ação também contou com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, além de diversas viaturas.

A força-tarefa do Ministério Público conseguiu apreender inúmeros documentos e computadores que reforçam os elementos já colhidos na investigação. Juntamente com os mandados, foram obtidos os bloqueios de 27 veículos e a indisponibilidade de 12 imóveis adquiridos pela quadrilha em Campinas e Hortolândia através de lavagem de dinheiro, segundo o MP. Os mandados de prisão ainda não foram cumpridos e as diligências irão prosseguir

Em Monte Mor e Piracicaba também houveram mandados de busca e apreensão, mas nenhum documento foi apreendido. O material recolhido foi levado para a sede do Ministério Público de Campinas.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia


Policial

Mãe teria enviado drogas em margarina para detento em Hortolândia

Publicado

em

Mãe de custodiado teria enviado as drogas para PIII de Hortolândia 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais da PIII de Hortolândia encontraram 75 micropontos de LSD e uma folha contendo droga sintética M4 escondidos em um fundo falso de pote de margarina enviados pela mãe de um custodiado. O flagrante ocorreu ontem, 8, durante o procedimento de revista das mercadorias.  

O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, e o preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para procedimentos disciplinar.

A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando inserir materiais proibidos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.  

Continue Lendo

Policial

CPFL emite nota sobre o ocorrido na base em Sumaré

Publicado

em

policia

Em virtude de um áudio com informações relacionadas ao roubo ocorrido na base da CPFL em Sumaré, no dia 03/08/2022, que está em circulação em grupos de WhatsApp.

A CPFL esclarece que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade, contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da nota de serviços e confirmar a autenticidade da mesma com o atendente.

Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

Continue Lendo

Policial

Pediatra é preso em Monte Mor por suspeita de abusar de adolescente de Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um médico pediatra de 65 anos foi preso na última sexta-feira (5) em Monte Mor por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos durante o atendimento em Hortolândia. Ele foi conduzido à delegacia e após ser ouvido foi levado para uma penitenciária em Sorocaba. 

O médico foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido no último dia (3) pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia, e foi localizado atendendo em uma clínica em Monte Mor. O advogado do pediatra informou que a prisão foi infundada e arbitrária, e destacou que irá se manifestar sobre o conteúdo das investigações somente no processo.

Foi instaurado um inquérito em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A Segunda Promotoria de Justiça da cidade acompanha o caso, que está em segredo de Justiça. 

O médico atuava em clínicas particulares nas cidades de Monte Mor e Hortolândia. A Justiça que fez o pedido de prisão preventiva, investiga o crime de estupro contra vulnerável. 

A Secretaria de Saúde em Hortolândia informou através de nota que o médico foi servidor da cidade, em junho e está aposentado desde então. “A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação”, diz o texto.

Em Monte Mor o médico atendia na cidade, mas não atuava na rede pública.

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade8 minutos atras

Emei Carlos Vilela começa a funcionar na primeira quinzena de setembro, afirma Secretaria de Educação

Data de abertura da 60ª escola da rede municipal de Hortolândia foi anunciada nesta segunda-feira (15/08), após visita do prefeito...

Nossa Cidade13 minutos atras

Programa “Agenda Verde” retoma palestras sobre meio ambiente em escolas

Prefeitura ministrou palestras na EE (Escola Estadual) Maristela Carolina Mellin, nesta terça-feira (16/08) Os jovens são aliados importantes do poder...

Nossa Cidade18 minutos atras

Continua o mutirão de reforço da sinalização de solo na Av. Olívio Franceschini

Trabalho é realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia, durante as madrugadas O mutirão de implantação e reforço da sinalização...

Nossa Cidade23 minutos atras

Prefeitura de Hortolândia libera trânsito na ponte Jd. Minda, com sentido único

Ponte construída próxima à Delegacia, no Pq. dos Pinheiros, faz parte das obras do Superviário A rua Flamboyant, próxima à...

Nossa Cidade33 minutos atras

Judô de Hortolândia é destaque na Copa São Carlos da modalidade

Torneio foi disputado no final de semana passado por alunos do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura O time de judô...

Nossa Cidade2 horas atras

Debate sobre contribuições da consciência fonológica para a alfabetização abre Semana de Educação em Hortolândia

Formação começou na noite desta segunda-feira (15/08) e vai até primeiro de setembro em duas etapas Com um debate sobre...

Publicidade

Populares